fbpx

F1 – Imprensa italiana reage à vitória da Ferrari em Spa | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

segunda-feira, 2 de setembro de 2019 às 13:22

Charles Leclerc – Bélgica 2019

Pode ter levado 13 corridas, mas a Ferrari finalmente venceu um GP em 2019, quando Charles Leclerc conquistou a vitória no GP da Bélgica. A mídia italiana foi crítica no passado, mas como eles reagiram à primeira vitória da Scuderia no ano?

Gazzetta Dello Sport
Gazzetta Dello Sport prestou homenagem ao desempenho estelar de Charles Leclerc, que o viu largar na pole e cruzar a bandeira quadriculada primeiro.

A Ferrari não vence em sua corrida em casa no Grande Prêmio da Itália, desde que Fernando Alonso venceu lá em 2010 e o jornal destaca o sonho da Ferrari de vencer em Monza. Eles publicam uma manchete em seu site “Super Leclerc, 1º também graças a Vettel. E agora a Ferrari sonha com Monza”.

Corriere Della Sera
O Corriere Della Sera se concentrou na primeira vitória de Charles Leclerc na Formula 1, dizendo que ele usou sua cabeça e seu coração para entrar no “clube dos campeões” ao vencer em Spa. Eles acham que a vitória da Ferrari demorou, mas foi muito merecida. Eles também sugerem que este é o começo de uma ressurreição da Ferrari.

Eles também refletiram sobre o tributo que Leclerc prestou a sua amiga Anthoine Hubert.

TuttoSport
O jornal comemora muito a vitória da Ferrari e entrevista seu ex-chefe de equipe Stefano Domenicali, que compara Leclerc a Niki Lauda:

“Leclerc? Ele é um ótimo garoto com a cabeça no lugar. Um ótimo profissional, com um controle emocional que o coloca entre os pilotos que mostrarão do que são feitos. Tecnicamente, existem muitos pilotos fortes, mas ele também é superior em sua cabeça. Ouviremos falar dele por muito tempo. Quem ele me lembra? Ele tem a lucidez de pilotos mais maduros, Lauda, por exemplo, ​​para ficar na Ferrari, do ponto de vista da frieza, análise e manutenção da calma”, acrescentou o atual presidente e diretor da Lamborghini.

No entanto, de acordo com Domenicali, um campeão como Sebastian Vettel não deve ser abandonado. “Monza será um fim de semana muito importante para a Ferrari, veremos um Vettel muito agressivo. Não acho que ele tenha abdicado, nesses casos sempre pode haver a pata do campeão.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
corriere della sera, f1 Charles Leclerc, f1 imprensa, ferrari f1, formula 1 2019, gazzetta dello sport, imprensa italiana, leclerc vence

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!