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F1 – James Allison explica lentidão de Hamilton em Mônaco

James Allison

O diretor técnico da Mercedes, James Allison, disse que problemas com os pneus foram a principal razão da lentidão de Lewis Hamilton em Mônaco no fim de semana.

Allison disse que a equipe normalmente é capaz de usar o desempenho dos pneus a seu favor, mas revelou que a Mercedes já teve dificuldades para ativar a janela de operação da mesma maneira especificamente em Mônaco.

Hamilton terminou em P7 depois de um fim de semana difícil, quando raramente alcançou o ritmo do companheiro de equipe Valtteri Bottas, apesar de já ter vencido três vezes em Monte Carlo.

“Precisamos descobrir por que fomos lentos. Essa lentidão foi a principal dor ”, disse Allison a repórteres após a corrida.

“Ironicamente, nosso carro, cuja melhor arma tem sido o uso de pneus em várias pistas, nesta pista em particular sempre lutamos um pouco com o uso de pneus. Nós nunca os deixamos realmente no máximo em um sábado, então nossas posições de largada são modestas.”

“Então, no domingo, embora estejamos bem nas primeiras voltas, nossos pneus morrem um pouco mais cedo do que nossos adversários.”

“Este entendimento, o que deixamos de fazer por várias temporadas, precisamos descobrir ‘onde estamos errando neste caminho?’”

Allison explicou por que Bottas foi capaz de levar a melhor sobre seu companheiro de equipe na classificação, já que o finlandês mostrou mais “confiança” em sua volta voadora.

Infelizmente para ele, um pit stop estranho quando o pneu dianteiro direito não se soltou acabou com a corrida, com a equipe ainda lutando para remover o pneu mesmo depois da corrida.

“Valtteri conseguiu deixar os pneus dianteiros mais na janela no início da volta,” acrescentou Allison. “Depois, no resto da volta, ele teve mais confiança para levar o carro perto das barreiras, que é o que você precisa fazer para conseguir uma boa volta de classificação.”

“Objetivamente, há uma pequena diferença de temperatura entre os pneus dianteiros dos dois carros. Mas ambos os pilotos estão basicamente sofrendo com os pneus dianteiros entrando na janela certa mais tarde do que os traseiros.”

O acerto de suspensão é o principal fator que faz os pneus – principalmente os dianteiros – entrarem e se manterem – ou não – em sua janela máxima de operação.

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Fonte: R7

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