fbpx

F1 – Leclerc admite ter exagerado na reclamação em Cingapura | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

quinta-feira, 26 de setembro de 2019 às 16:54

Sebastian Vettel e Charles Leclerc

Charles Leclerc admitiu que a sua “reação ficou bem acima do que deveria ter sido” no GP de Cingapura, depois de o piloto ter expressado a sua frustração por ter perdido a liderança para o companheiro de equipe na Ferrari, Sebastian Vettel, durante o período de pit stops.

Leclerc tinha se classificado na pole para a terceira corrida consecutiva e estava confortavelmente na liderança antes de a Ferrari decidir parar Vettel primeiro, levando-o a bater tanto Lewis Hamilton da Mercedes como o monegasco.

Compreensivelmente frustrado por perder a liderança, o piloto agora está de acordo com a razão por detrás das decisões tomadas, afirmando que deveria ter-se “calado”.

“Acredito que a minha reação foi bem acima do que deveria ter sido”, disse ele ao site Autosport. “E isso mostra que ainda tenho muito a aprender”.

“Nessa situação não havia necessidade de ser assim – a equipe (fez) a coisa certa, acabamos em primeiro e segundo lugar. Não teríamos terminado em primeiro e segundo lugar com outra estratégia, e isso é o mais importante”, prosseguiu.

“Por isso, definitivamente, tenho muito a aprender. E muito a melhorar. Mas isso não vai acontecer novamente no futuro. No carro é sempre muito difícil. Há muita adrenalina. Acordo de manhã pensando na vitória, vou dormir pensando na vitória, por isso às vezes pode ser difícil”, explicou.

“Mas só preciso me controlar mais nestas situações e, como posso dizê-lo educadamente, calar-me em vez de falar no rádio. Vou aprender com isso e tentar que não volte a acontecer”, concluiu Leclerc.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
Charles Leclerc, comentarios f1, f1, f1 gp cingapura 2019, f1 melhor site, ferrari, formula 1, noticias formula 1 ferrari, Sebastian Vettel

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!