fbpx

F1 – Leclerc feliz com grande corrida em Silverstone | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

Charles Leclerc – 70º aniversário em Silverstone

Charles Leclerc definitivamente não esperava terminar em P4 no GP do 70º aniversário da Fórmula 1 em Silverstone. P8 seria muito mais realista.

A Pirelli indicou que ninguém tentasse uma parada única arriscasse perigosos problemas com os pneus, mas o diretor esportivo da Ferrari, Laurent Mekies, sugeriu antes da corrida que os Vermelhos poderiam correr alguns riscos, afinal não tinham muito a perder

Mas Leclerc e Esteban Ocon da Renault, que terminou em P8, fizeram só uma parada e chegaram em posições nem melhor daquelas qe que largaram

Nas voltas finais, ele conseguiu até mesmo se defender um pouco de Lewis Hamilton, que estava com pneus novos, antes que o piloto da Mercedes finalmente conseguisse ultrapassá-lo.

“Estou muito feliz hoje”, disse Leclerc à Sky F1. “Quer dizer, para mim parece uma vitória, e é claro que não parece bom considerar um P4 como uma vitória, mas no momento é onde estamos.”

“E no ano passado penso que o meu ponto mais fraco foi a gestão dos pneus e então trabalhei muito nisso, portanto ver aquele trabalho ser recompensado é uma grande satisfação.”

“E conseguir um P4 hoje, quando esperávamos um P8 na melhor das hipóteses esta manhã, me deixou extremamente feliz.”

Leclerc admitiu que ficou perplexo com o ritmo que foi capaz de atingir e em um ponto pensou que poderia passar o outro Mercedes de Valtteri Bottas para o último lugar no pódio.

“Ficamos muito felizes e para ser sincero, precisamos analisar para entender porque fomos tão rápidos, porque eu realmente não entendi até agora!”

“Sinceramente, não entendo de onde conseguimos tirar esse desempenho, porque mesmo no final da corrida com o duro, estava indo muito bem.”

“Até a certa altura até pensei em atacar o Bottas, algo não imaginei acontecer este ano.”

“Tentei resistir a Hamilton porque é certo escolher quando fazê-lo. Mas tive que dar espaço para ele, porque estava ocupado fazendo minha corrida.”

“No final, não subi ao pódio, mas acreditei nele até ao fim. O pódio teria sido inesperado e excepcional, mas no final não foi possível”

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!