fbpx

F1 – Leclerc frustrado por injustiça da Ferrari em Cingapura | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

domingo, 22 de setembro de 2019 às 12:19

Largada em Cingapura 2019

Charles Leclerc disse à sua equipe que a derrota para Sebastian Vettel no GP de Cingapura foi “injusta”, depois que um undercut de Vettel permitido pela equipe deu a vitória ao piloto alemão.

Mais uma vez a Ferrari privilegiou Sebastian Vettel em detrimento do jovem monegasco, que vem destruindo Vettel nas últimas classificações e corridas, além de já ter conseguido duas vitórias na temporada e estar à frente do tetracampeão na tabela do campeonato.

Além do undercut, Leclerc depois foi impedido pela Ferrari de lutar com Vettel pela liderança.

Leclerc largou da pole e liderou a abertura da corrida em Marina Bay, enquanto andava mais devagar em uma tentativa planejada de manter os pneus vivos pelo maior tempo possível.

A Ferrari optou por parar Vettel primeiro e essa parada antecipada com pneus novos deu ao alemão uma vantagem de ritmo suficiente em uma volta para voltar à frente de Leclerc.

Falando pelo rádio da equipe durante o primeiro safety-car, Leclerc deixou claro que não estava feliz com o que aconteceu, mas foi instado a se concentrar na corrida.

“Estou calmo e ficarei assim até o fim da corrida, mas eu só quero que você saiba meus sentimentos”, disse Leclerc.

“Para ser completamente honesto com você, não entendi o undercut – mas discutiremos após a corrida”.

Mais tarde, durante o segundo do safety-car, Leclerc respondeu a uma ordem da equipe dizendo para ele cuidar de sua UP e, com efeito, cancelar a luta, “apenas levando seu carro para casa.”

Respondendo, ele disse: “Sim. Eu não vou fazer nada estúpido. Não é meu objetivo. Quero que terminemos 1-2. Eu simplesmente não acho justo. Mas não vou fazer nada estúpido. ”

Depois da corrida, Leclerc reiterou que falaria com a equipe mais tarde e explicou que, embora a situação fosse difícil, ele estava pelo menos feliz pela Ferrari ter um 1-2.

“Obviamente, é sempre difícil perder uma vitória como essa, mas no final é uma dobradinha para a equipe, então estou feliz por isso”, disse ele. “É a primeira dobradinha da temporada, e todos os caras merecem. Chegamos aqui esperando um pódio e voltamos com um 1-2, então estou feliz.”

“Estou decepcionado do meu lado, como qualquer um ficaria. Às vezes é assim, mas voltarei mais forte.”

O vencedor da corrida, Vettel, disse que a decisão estratégica foi feita pela equipe, pois recebeu um aviso no final da volta para entrar no box e colocar pneus novos.

“Acho que na curva anterior, a 21, então a última curva antes da entrada do box, recebi a ligação”, disse ele. “Não sei foi um truque, mas funcionou hoje, então estou feliz.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
comentarios f1, dobradinha ferrari, f1 2019, ferrari ordens de equipe, ferrari privilegia vettel, gp cingapura 2019, leclerc frustrado, melhor site f1

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Jornais Virtuais