fbpx

F1 – Magnussen detona comissários após punição em Sochi | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

domingo, 29 de setembro de 2019 às 11:15

Haas

Kevin Magnussen descreveu a punição de cinco segundos que ele recebeu durante o GP da Rússia como “uma besteira” e “estúpida”, mas usou sua raiva para alimentar suas últimas voltas para ficar nos pontos com a Haas.

O piloto dinamarquês recebeu uma penalização de cinco segundos por ter saído da pista na Curva 2, depois de ter lutado pela posição com Sergio Perez, e foi julgado pelo comissários da FIA como tendo ganho uma vantagem injusta durante a corrida.

A penalização derrubou Magnussen do oitavo lugar para o nono lugar nos resultados finais, atrás de Lando Norris. Magnussen é inflexível: não ganhou vantagem ao sair da pista e deu uma resposta crítica aos comissários.

“Penso que foi muito duro hoje, sem dúvida. Isso é besteira”, disse Magnussen. “Nós temos essa Curva 2 que é uma curva de merda, é estupidez, é só colocar cascalho lá ou algo assim”.

“Eu não sou um especialista em segurança e nunca serei, mas acho que o que aconteceu hoje foi que eu perdi aquela curva, passei por um monte de porcaria externa na corrida, perdi muito tempo e fui penalizado pela minha própria culpa”, prosseguiu.

“A FIA não tinha que fazer nada. Não era preto e branco e, no entanto, escolheram me dar uma penalização”, prosseguiu ele, que depois de ser informado sobre a penalidade pelo seu engenheiro de corridas, diz que deu tudo de si para ficar dentro dos pontos nas voltas finais.

“Acabei de fazer seis das minhas melhores voltas consecutivas neste fim de semana”, explicou ele. “Disseram-me que tinha essa penalização, disseram-me que precisava dar tudo agora, deram-me a potência máxima do motor, usamos muito mais do que deveríamos”.

“Eles cronometraram perfeitamente para que eu pudesse usar toda a minha potência e, além disso, tive que fazer seis voltas de classificação e acertei em todas elas. Obviamente que tinha carro para fazê-lo também, tudo era perfeito para esse cenário”, completou Magnussen.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
comentarios f1, f1, f1 gp russia, f1 gp russia 2019, f1 melhor site, formula 1, Haas, kevin magnussen

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!