fbpx

F1 – Magnussen ou Grosjean? | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

sábado, 20 de julho de 2019 às 18:10

Kevin Magnussen e Romain Grosjean

Kevin Magnussen perdeu sua vaga na McLaren após a temporada de 2014, sua temporada de estreia, contra um companheiro de equipe campeão mundial e muito mais experiente, Jenson Button. O dinamarquês está certo de que ele foi vítima de uma luta pelo poder no topo da organização.

Na estreia da temporada de 2014, em Melbourne, Magnussen conseguiu um lugar no pódio – e com razão ganhou muitos aplausos por isso. O jovem fez onze vezes mais pontos e terminou a temporada com 55 pontos no total.

Jenson Button terminou aquela temporada com 126 pontos, mais do que o dobro de Magnussen, em oitavo na classificação geral. O paddock e os fãs da F1 em geral acharam que Kevin Magnussen havia feito um bom trabalho para uma estreia em um carro particularmente pouco competitivo. Apesar disso, o dinamarquês foi demitido pela McLaren no final da temporada, na famosa demissão por texto do ex-chefe de equipe Ron Dennis, no aniversário de Kevin.

Em última análise, o novato perdeu seu cockpit para Fernando Alonso, cujo compromisso de passar da Ferrari para a McLaren foi comunicado muito antes que a imprensa soubesse de alguma coisa.

“Jenson e eu já sabíamos em Spa que Alonso tinha assinado e um de nós teria que sair. Foi aí que a luta interna da equipe se tornou muito intensa ”, lembra Magnussen no podcast oficial da F1.

“A equipe estava entusiasmada comigo e me apoiou enormemente, e Eric Boullier e o resto da equipe me deram uma sensação de segurança”, diz ele, revelando que “Jenson já havia preparado um capacete de despedida para sua última corrida. Ele realmente esperava ter que sair e pensei que eu ficaria.”

Por essa razão, Magnussen não negociou com outras equipes, mas logo se arrependeria. Porque quando o conselho votou em quem deveria guiar ao lado de Alonso em 2015, havia sete membros que votaram em Magnussen e apenas dois em Button.

No entanto, Mansour Ojjeh e os representantes do fundo de investimento Mumtalakat da família real do Bahrain queriam uma dupla de campeões mundiais na equipe (Alonso e Button), enquanto Ron Dennis pretendia manter o mais jovem dos dois.

“Eu não sei porque foi assim. Eu acho que eles só queriam acabar com Ron”, suspeita Magnussen. “E o que quer que Ron quisesse fazer, eles teriam reagido”

“Ele (Button) é um cara muito legal, engraçado e carismático, mas também é um lutador impiedoso e muito inteligente. Então ele não é apenas um companheiro de equipe, especialmente para um novato como eu. Eu senti que era mais rápido, mas ele tinha mais experiência e sabia usar isso muito bem. Eu aprendi muito com ele.”

E Kevin também revelou: “Jenson era muito próximo ao Bahrain e Mansour e também fez um ótimo trabalho lá com as pessoas certas. Ele fez o que tinha que fazer – acho que aprendi minha lição a esse respeito também.”

Magnussen foi contratado pela McLaren em 2015 como piloto de reserva, que na verdade correu na vaga de Alonso em Melbourne após o acidente bizarro nos testes de pré-temporada em Jerez. O dinamarquês, em seguida, se juntou a Renault para 2016, eventualmente indo para Haas em 2017 até os dias atuais.

Agora existe um forte boato que a Haas vai se livrar de um de seus pilotos, o que coloca Magnussen numa situação muito parecida com aquela na McLaren. As apostas no paddock são amplamente favoráveis à permanência de Magnussen, mas na F1 tudo pode acontecer, como já vimos muitas e muitas vezes.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
f1 haas, f1 Romain Grosjean, f1. kevin magnussen, formula 1 2019

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!