fbpx

F1 – Marko não descarta título de Verstappen em 2019 | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

sexta-feira, 2 de agosto de 2019 às 14:04

Max Verstappen

A Red Bull-Honda pode em breve fechar a lacuna completamente para a Mercedes. Essa é a visão do Dr. Helmut Marko, depois que Max Verstappen ganhou dois dos últimos três GPs.

“Eu não descartaria isso”, disse o oficial da Red Bull à revista alemã Auto Motor und Sport quando perguntado se o campeonato mundial ainda é uma possibilidade.

Marko admite que a Red Bull levou algum tempo para colocar o carro de 2019 no lugar certo. “Deveríamos ter ficado melhor na França, mas as atualizações não funcionaram como esperado. A Honda também foi muito conservadora com o novo motor”, explicou.

“Mas na Áustria colocamos tudo junto pela primeira vez. E Hockenheim mostrou que a Mercedes comete erros se conseguirmos pressioná-los adequadamente”, comentou ele.

Quando lhe perguntaram a que distância está a Red Bull-Honda da Mercedes em ritmo puro, Marko respondeu: “Já não está assim tão longe. Estávamos a menos de dois décimos de distância em Silverstone e mais perto em Hockenheim se não tivéssemos tido alguns problemas. Está indo na direção certa”.

“Em Monza, temos outra atualização de motor e, na Rússia, temos combustível novo. Então deveríamos ter desbloqueado o motor. Muita coisa também está chegando ao carro. Esperem e vejam”, afirmou o austríaco.

Marko está confiante de que Verstappen recebeu ‘sinais’ suficientes de que deve permanecer na Red Bull em vez de ativar uma cláusula de saída do contrato. “Não precisamos lhe enviar mais sinais”, insistiu.

Marko acha que o holandês deu mais um grande passo em frente em 2019. “A sua disciplina e avaliação de risco estão melhores, tal como a sua sensação em relação aos pneus. E numa batalha ele é quase impecável. Ao contrário dos pilotos da Mercedes, que já não estão habituados a uma luta”, concluiu ele.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
2019, carro, f1, f1 verstappen, formula 1, helmut marko, hockenheim, max verstappen, noticias da formula 1 verstappen, noticias formula 1 red bull, red bull, revista

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!