fbpx

F1 – Mercedes diz não e assinatura do novo Pacto de Concórdia é adiada | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

Horner, Wolff e Binotto

O prazo para assinar o novo Acordo Concorde que definirá formalmente os rumos da Fórmula 1 nos próximos anos foi adiado devido às objeções levantadas pela equipe Mercedes, como o Autoracing já havia adiantado anteontem aqui.

O prazo final para a assinatura do novo Pacto de Concórdia é no dia 31 de agosto, mas quem assinasse até o dia 12 (ontem) receberia um bônus financeiro por ter assinado antecipadamente.

A Mercedes não quis assinar e então a Liberty adiou essa data (com bônus) para o dia 18 de agosto, na tentativa da Mercedes não usar uma clausula do contrato atual que permite a uma montadora participar da temporada de 2021 sem assinar o novo Pacto, contanto que venda a sua equipe para um comprador que se comprometa com o Pacto até sua validade final em 2025.

Ferrari, McLaren e Williams já disseram que estão dispostas a assinar o novo acordo, mas a Mercedes disse que ainda não estava preparada para fazê-lo até que mais negociações ocorram.

O o chefe da Mercedes F1, Toto Wolff, revelou que não vai assinar o novo acordo por enquanto porque sente que é “a maior vítima” das mudanças propostas.

“Nós, da Mercedes, deixamos muito claro que estamos felizes com uma divisão mais justa dos prêmios”, disse Wolff,. “Concordamos com a maneira como o sucesso é recompensado e possível para todos.”

“Mas nós somos, eu diria, a maior vítima em termos de perda de fundos de prêmios em tudo isso. A Ferrari manteve uma posição bastante vantajosa. A Red Bull, obviamente se equilibra com a AlphaTauri. Portanto, somos nós que mais sofremos.”

“Sinto que a Mercedes tem contribuído muito para o esporte nos últimos anos. Além de sermos competitivos nas pistas, temos o piloto que tem claramente o maior apelo global.”

“Sentimos que, enquanto estávamos nessas negociações, não fomos tratados da maneira que deveríamos ter sido. Portanto, há um monte de tópicos em aberto para nós que são legais, comerciais e esportivos.”

Questionado sobre o que aconteceria se a Mercedes não concordasse com os termos até o prazo final, Wolff disse que não previa que isso causasse problemas.

“Acho que o que a FOM deseja alcançar é que isso não se arraste mais”, explicou Wolff.

“Não acho que deixar de cumprir o prazo do dia 12, ou se as grandes corporações precisarem de mais tempo, isso será um problema. Há uma cláusula de paridade e transparência em todos os contratos.”

“Eu entendo perfeitamente de onde Chase Carey vem para fazer isso e fechar o negócio, e acho que é o nosso esporte, e devemos encontrar uma solução.”

A declaração da F1 em resposta aos comentários de Wolff marcou a primeira vez que ela enfatizou abertamente seu desejo de obter os termos do Acordo Concorde em sua forma atual.

Mas Wolff achava que a F1 estava tentando “demarcar uma linha” que apressaria a conversa e ajudaria a conduzir as negociações.

“Esta é uma parceria e eles precisam das equipes e de um detentor de direitos comerciais forte”, disse Wolff.

“Eu sei por que eles demarcaram uma linha, para fazer basicamente todo mundo agir. Acho que eles têm tido muito sucesso com isso.”

“Eu não definiria isso em um ou dois dias, ou algumas semanas. É tudo uma questão de obter as garantias e a adesão, e o compromisso das equipes de seguir em frente e resolver o problema rapidamente.”

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, disse na semana passada que antecipou que todas as 10 equipes assinariam o novo acordo eventualmente, acreditando que um acordo final seria “apenas uma questão de dias”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!