fbpx

F1 – Mercedes: Poucas curvas não é bom para nós | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

sexta-feira, 28 de junho de 2019 às 20:23

Andrew Shovlin e Lewis Hamilton

Andrew Shovlin disse que essa sexta-feira esteve longe de ser um dia fácil para a equipe da Mercedes em Red Bull Ring, com Valtteri Bottas em particular sofrendo graças a problemas no motor e um acidente de 23 G.

Bottas foi forçado a trocar motores duas vezes ao longo do dia, quando um vazamento de óleo o levou a um motor de especificação antiga antes que sua UP fosse substituída no final do dia, mas sua sessão da tarde terminou de forma espetacular quando ele perdeu o controle do W10 na curva seis, acertando as barreiras com força e terminando seu dia.

O companheiro de equipe Lewis Hamilton teve um dia mais direto, terminando com o tempo mais rápido no geral durante as duas sessões, e Shovlin ficou satisfeito que o atual campeão tenha completado seu programa planejado, ao contrário de Bottas.

“Não foi um dia fácil”, disse Shovlin. “A equipe de Valtteri ficou envolvida em uma mudança de UP depois que encontramos um vazamento de óleo. Instalamos seu motor sobressalente pela manhã e, enquanto a sessão estava em andamento, o problema foi resolvido para que sua UP atual voltasse a tarde.

“O saldo não foi bom na primeira sessão, estávamos lutando para equilibrar a baixa e a alta velocidade, mas fizemos um bom progresso ao longo do intervalo e ambos os pilotos ficaram mais felizes com o carro à tarde.”

“A sessão de Valtteri terminou infelizmente logo após o acidente, o que significou que ele não conseguiu testar o pneu médio no longo prazo”, acrescentou. “A sessão de Lewis foi mais direta. Ele estava trabalhando nos pneus macios e duros e conseguiu completar o programa planejado.”

Shovlin diz que a Mercedes mostrou não ter o mesmo tipo de vantagem de ritmo na Áustria do que no último final de semana na França, mas admite que isso não é uma grande surpresa, já que os ganhos da equipe é nas curvas, e há apenas dez delas em Red Bull Ring.

“Parece que não somos tão competitivos aqui como na França, mas isso não é uma grande surpresa; estamos sentindo falta do tipo de sequência de curvas que o carro gosta, por isso é difícil tirar o tempo que eles (Ferrari) estão encontrando nas retas “, disse Shovlin.

“Esperamos que o tempo fique ainda mais quente, o que não é fácil para o carro ou para os pneus, mas espero que seja uma corrida interessante para os fãs.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
f1 Andrew Shovlin, f1 gp austria 2019, f1 lewis hamilton, f1 mercedes 2019, f1 valtteri bottas

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!