fbpx

F1 – Mercedes quer dar o troco na Red Bull na Áustria

Toto Wolff, Andrew Shovlin e James Allison

Toto Wolff disse que os Prateados estão focados em implementar as melhorias nas áreas identificadas após a derrota no último fim de semana em Paul Ricard para a Red Bull.

Hamilton foi derrotado por pouco pelo líder do campeonato Max Verstappen, que aproveitou ao máximo uma estratégia melhor de duas paradas adotada pela Red Bull.

Depois da corrida, a Mercedes imediatamente reconheceu que havia subestimado o poder do undercut de Verstappen no meio da corrida.

Antes da primeira das duas corridas seguidas no Red Bull Ring, Wolff disse que a Mercedes fez uma revisão completa de sua estratégia falha na França e tirou as lições necessárias.

“Já nos reunimos e entendemos as áreas onde temos a oportunidade de melhorar”, disse o austríaco.

“Então, agora é tudo uma questão de focar em trazer essas melhorias para as próximas duas corridas na Áustria, onde esperamos trazer as coisas de volta a nosso favor.”

“Felizmente, não temos que esperar muito pela nossa próxima chance de tentar fazer isso e posso ver a determinação em todos os membros da nossa equipe.”

“A Áustria tem sido um circuito complicado para nós nas últimas temporadas, mas fomos bem lá no ano passado, apesar de sabemos que a situação é muito diferente agora.”

“É uma volta muito rápida numa pista curta, com menos oportunidades de ganhar tempo. As margens vão ser apertadas, por isso vamos para o ataque com tudo que temos!”

Depois de sete corridas, a Mercedes está 37 pontos atrás da Red Bull na classificação de construtores e Hamilton 12 pontos atrás de Verstappen. Sergio Perez é o P3 na tabela 25 pontos à frente de Bottas.

Mas Andrew Shovlin, diretor de engenharia da equipe, está convencido de que os atuais campeões mundiais podem dar a reviravolta, com uma condição.

“A forma como olhamos para as coisas é que esta equipe no seu melhor pode vencer a Red Bull”, disse ele. “Acho que na França vimos que as oportunidades que perdemos que fizeram a diferença.”

“Sabemos que vai ser difícil. Achamos que eles são os favoritos.”

“É claro que eles têm um pacote muito bom, mas se dermos o nosso melhor, podemos vencê-los e podemos ganhar o campeonato.”

Shovlin admitiu estar frustrado após a derrota da Mercedes na França, já que a na opinião dele a derrota foi concedida com base na estratégia, e não no desempenho.

“É irritante, porque acho que poderíamos ter vencido a corrida”, acrescentou Shovlin. “Acho que poderíamos ter dois carros no pódio.”

“Estamos em um campeonato em que não podemos perder uma oportunidade sequer. Temos um bom carro de corrida e mostramos isso na corrida.”

“Acho que nos falta um pouco de ritmo de classificação, mas em termos de corrida, em um circuito normal, podemos colocá-los sob pressão. Mas sabemos que para isso, para vencer corridas, temos que ser quase perfeitos.”

“Há muitas coisas sobre as quais podemos refletir e dizer que não fizemos um trabalho bom o suficiente. Somos muito bons em sermos brutais conosco mesmos e em analisarmos isso.”

“Vamos fazer isso por alguns dias e, com sorte, voltar mais fortes para a Áustria.”

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais