fbpx

F1 – Mercedes quer ficar à frente da Red Bull graças a tecnologia inovadora

Mercedes x Red Bull

A Mercedes está numa batalha com a Red Bull Racing para ganhar o título mundial em 2021. Embora a temporada esteja com apenas um GP, todos os ingredientes parecem estar no lugar para torná-la muito excitante. A Mercedes está tentando se manter à frente dos seus concorrentes austríacos, utilizando a realidade aumentada.

Graças a esta técnica inovadora, a comunicação entre a fábrica e o circuito poderia ser ainda melhorada. Esta comunicação é importante para conseguir uma correlação ainda melhor para que a Mercedes possa parecer mais forte no grid. Também poderia reduzir ainda mais os custos, devido à introdução do limite orçamental.

“A Fórmula 1 é um esporte que viaja por todo o mundo. Temos também a nossa ‘sala de apoio’, onde cerca de trinta pessoas monitoram o carro e trabalham no simulador e no túnel de vento para melhorar o desempenho na pista. Estamos analisando peças de alta tecnologia como componentes hidráulicos da unidade de potência e caixas de câmbio”, disse Toto Wolff ao Motorsport.com.

Graças à realidade aumentada (mais conhecida por alguns como AR), a Mercedes quer estabelecer uma ligação viva entre o pessoal da fábrica e os engenheiros na pista. Como é que isto proporciona uma vantagem?

“Além disso, o benefício é que o trabalho à distância, como todos nós temos experimentado nos últimos 12 meses, ajuda-nos a reduzir a pegada de carbono. Somos capazes de enviar menos pessoas para a pista, pois tem exatamente as mesmas oportunidades na fábrica para colaborar com os engenheiros do que estando na pista”, acrescentou o chefe da Mercedes.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais