fbpx

F1 não precisa de “grandes mudanças”, diz Ecclestone | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

segunda-feira, 16 de setembro de 2019 às 9:55

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone pediu para os novos chefes da Fórmula 1 evitarem mudanças radicais.

“As últimas corridas foram como a F1 deveria ser”, declarou o ex-chefe executivo da categoria. “Se continuar assim, eu não vejo razão para ela não ser tão popular quanto costumava ser”.

A Liberty Media assumiu o controle de Ecclestone em 2017 e agora está visando implementar alterações significativas em 2021.

Contudo, Ecclestone disse à Auto Motor und Sport: “Eu não vejo razão para grandes mudanças. Se for o caso, eles deveriam voltar aos motores naturalmente aspirados, mas não há coragem para isso”.

Na verdade, a Liberty planeja introduzir um teto orçamentário e cortes de custos adicionais limitando a liberdade técnica das equipes.

“Nós não precisamos de um teto orçamentário”, insiste Ecclestone. “Se o regulamento técnico for bem escrito, não existe razão para isso”.

Quanto a limitar a liberdade, Ecclestone afirmou que “a competição técnica é o DNA da F1. Se nós perdermos isso, perdemos a F1. Se você não pode bancar os custos da F1, deveria ficar em casa”.

O britânico também é contra a expansão contínua do calendário da categoria. Há 21 etapas em 2019, 22 em 2020 e pode haver 24 ou 25 em 2021.

“Definitivamente, é demais”, disse Ecclestone. “16 é suficiente. Quanto mais corridas, mais o produto se desvaloriza. Se houvesse 16 GPs, os organizadores teriam de pagar mais, mas eles aceitariam porque seu evento seria mais exclusivo”.

Algo que Ecclestone apoia é a redução das penalizações aos pilotos por incidentes na pista.

“Deixe-os correr! Se você impedi-los, eles deixam de ser pilotos de corrida. Acredito que os comissários relaxaram um pouco recentemente, mas eles poderiam relaxar ainda mais”.

 

LS – www.autoracing.com.br

Tags
2021, advertencia, autoracing, bernie ecclestone, calendario, comentários, expansão, f1, formula 1, formula-1, grandes, liberty media, melhor, mudanças, noticias, orçamentario, site, temporada, teto

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!