fbpx

F1 – O feitiço virou contra o feiticeiro? | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

Toyoharu Tanabe e Christian Horner

Max Verstappen fez a corrida em Sochi com a mesma estratégia de Valtteri Bottas. No entanto, o finlandês conseguiu se afastar do holandês em todas as voltas e, no final, Verstappen nunca foi realmente um perigo para Bottas. Christian Horner disse antes que o circuito na Rússia sempre foi difícil, mas isso também pode ser devido ao motor Honda.

O pitwall da Red Bull já havia alertado Verstappen durante a corrida que ele estava perdendo seis décimos por volta na reta em relação ao líder. Portanto, é claro que o motor Honda não pode atingir a mesma potência elétrica em uma volta inteira, como o motor Mercedes consegue.

De acordo com Horner, o motor corta a potência elétrica antes da reta acabar, mas parece que o problema está em outro lugar. A Honda teve que diminuir as rotações da turbina, o que significa que o turbo está gerando menos calor e portanto o MGU-H está extraindo menos potência do turbo. Como os motores devem permanecer em um único modo durante a classificação e a corrida, o modo do turbo também não pode ser ajustado.

Como resultado, parece que a Honda se tornou a vítima mais pesada das regras impostas com tanta ênfase pela Red Bull. Além da perda de velocidade da Mercedes na classificação – que parece ter feito nenhuma diferença -, as novas regras também resultaram na perda de velocidade da Red Bull em corrida.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!