F1 – O plano de “B” de Hulk | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

quinta-feira, 19 de setembro de 2019 às 12:28

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg é um dos pilotos mais experientes da Formula 1 e geralmente é visto como uma das mãos mais firmes do grid. É rápido, comete poucos erros e raramente se envolve em acidentes, além de ter uma personalidade tranquila de se lidar.

Mesmo assim, com tudo isso, suas chances de permanecer em 2020 estão se tornando cada vez menores.

Hulkenberg deixará a Renault após três temporadas no final deste ano. Esteban Ocon o substituirá em um contrato de dois anos.

Hulk, diferentemente de Ocon e muitos outros pilotos, nunca teve um padrinho, nunca teve um patrocinador pessoal que levasse dinheiro para as equipes nas quais ele correu. Sempre foi contratado ganhando salário puramente pelo trabalho que ele é capaz de fazer dentro do carro e junto às equipes.

O alemão buscava um acordo semelhante ao que Ocon acabou fechando com a equipe francesa, mas eles estavam dispostos a oferecer uma prorrogação de um ano, com outro como opção.

A confiança de manter um assento no grid permaneceu alta, no entanto, e Hulkenberg disse recentemente à n-tv: “Definitivamente há interesse e opções em que estamos trabalhando, há negociações e conversas, mas nada concreto foi decidido ainda. Mas se eu quiser, vou ter outro assento de corrida.”

Talvez se presumisse amplamente que Hulkenberg estava discutindo uma oferta da Haas, cujo chefe de equipe Guenther Steiner estava muito aberto à sua lista de dois homens para fazer dupla com Kevin Magnussen em 2020: Romain Grosjean e Hulkenberg.

O fraco desempenho de Grosjean fez pensar que ele poderia ser substituído, mas a Haas confirmou outro ano para o francês antes do GP de Cingapura.

Atualmente, restam poucos lugares para o próximo ano.

Hulkenberg foi mencionado como candidato externo à Red Bull, com Max Verstappen com seu terceiro companheiro de equipe em menos de um ano ao lado de Alexander Albon.

No entanto, o Dr. Helmut Marko e Christian Horner permanecem firmes em querer promover pilotos a partir de dentro, e o começo tentadoramente positivo de Albon na equipe sênior pode bloquear o caminho para Hulkenberg, que é improvável que aceite uma oferta da Toro Rosso, a equipe ‘junior’ da Red Bull.

Isso deixa um assento na Williams ao lado de George Russell, já que Robert Kubica anunciou sua saída e outro ao lado de Kimi Raikkonen na Alfa Romeo.

A equipe anteriormente conhecida como Sauber pode ser a salvadora de Hulkenberg.

Antonio Giovinazzi conseguiu apenas dois top 10 este ano, enquanto Raikkonen marcou pontos 8 vezes.

Hulkenberg ganhou o título da GP2 sob a orientação de Fred Vasseur na ART. O francês agora lidera a equipe Alfa Romeo na F1.

Os laços da Alfa com a Ferrari ainda podem ser favoráveis ​​a Giovinazzi, mas se os resultados são o que importam, um dos pilotos mais experientes e sólidos do meio do grid ainda pode ter sua carreira salvada na F1.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
comentarios f1, f1 2020, Fred Vasseur f1, hulbenberg red bull, hulkenberg alfa romeo, hulkenberg williams, melhor site f1, nico hulkenberg, nico hulkenberg 2020

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: