F1 – Pirelli explica funcionamento dos pneus em Spa-Francorchamps | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

segunda-feira, 26 de agosto de 2019 às 13:59

Mario Isola

Com o GP da Bélgica de 2019 a poucos dias, Mario Isola, chefe da Pirelli, explicou a decisão do fabricante de eleger os três compostos mais duros para a corrida em Spa-Francorchamps.

Isola explicou seus pensamentos sobre Spa ser um “circuito incrível de pilotos”, mas também entrou em detalhes sobre isso colocar os pneus sob pressão ainda maior no circuito.

“Spa é sempre um circuito incrível de pilotos, mas é também por isso que os pneus são submetidos a algumas das maiores pressões que enfrentam durante toda a temporada”, disse o chefe da Pirelli Motorsport.

“Como resultado, indicamos os três compostos mais duros da linha – uma escolha ligeiramente diferente do ano passado – que deve permitir que os pilotos forcem ao máximo durante cada período e minimizem a necessidade de gerenciamento de ritmo”.

Uma decisão semelhante foi tomada pela Pirelli para o GP da Inglaterra de 2019 – que acabou sendo uma corrida fantasticamente divertida com Lewis Hamilton vencendo em sua terra natal mais uma vez.

“Ao termos escolhido os pneus mais duros este ano em Silverstone, por exemplo, levou a uma corrida muito disputada e a uma volta mais rápida de Lewis Hamilton no final com pneus bem usados”, acrescentou Isola.

“Sabemos muito sobre Spa, também pela experiência de fornecer a corrida de 24 horas. A corrida do mês passado foi interrompida pela chuva por várias horas, o que sublinha a probabilidade de condições climáticas adversas, com a classificação para a corrida do GP da Bélgica de F1 no ano passado tendo sido no molhado também.

“Esta é uma pista em que é muito possível ultrapassar, portanto, nas circunstâncias certas, é possível fazer uma estratégia agressiva funcionar”.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
f1 spa-francorchamps, gp belgica 2019, mario isola, pirelli f1, pirelli motorsport, pneus belgica 2019, pneus duros gp belgica

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: