fbpx

F1 – Presidente da Pirelli fala sobre Hamilton, Schumacher e Leclerc | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

Marco Tronchetti Provera

Lewis Hamilton pode igualar Michael Schumacher com o número de títulos mundiais conquistados e ultrapassar em números de vitórias ainda este ano. Algo que não faz muito tempo era considerado praticamente impossível.

O Diretor Presidente da Pirelli & CSpA desde 1992 e Vice-Presidente Executivo desde 20 de outubro de 2015, Marco Tronchetti Provera, vê diferenças claras entre os dois pilotos.

No programa de rádio italiano La Politicanel Pallone, o executivo de 72 anos fala sobre as conquistas do atual campeão mundial e as compara, na medida do possível, com as conquistas anteriores de Schumacher. Os dois pilotos são grandes campeões, de acordo com Provera, mas o italiano vê diferenças claras.

“Não sei dizer qual piloto é mais forte. Estamos falando de duas personalidades completamente diferentes. Para mim, Schumacher é a perfeição, aliada a uma grande capacidade de concentração. Em Lewis, reconheço a criatividade que o diferencia de Schumacher”, diz Provera .

Como bom italiano, Provera também aborda a situação da Ferrari. A escuderia italiana está tendo uma temporada muito decepcionante, mas o chefe da Pirelli enfatiza principalmente a necessidade da Ferrari na Fórmula 1. “Uma Fórmula 1 sem uma Ferrari forte não tem poderes mágicos, mas estou convencido de que a Ferrari vai voltar”.

Provera sabe quem vai cuidar disso: “Charles Leclerc é o piloto certo para a Ferrari. Eles fizeram bem em confiar nele porque Leclerc combina coragem com uma maneira justa e elegante de guiar”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!