fbpx

F1 – Punição de tempo voltará a ser padrão daqui em diante | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

quinta-feira, 1 de agosto de 2019 às 18:26

Fórmula 1

Os comissários de corrida da Formula 1 concordaram em impor punições de tempo para liberações de carro inseguras dentro do box, depois de enfrentar uma reação adversa sobre a decisão de multar a Ferrari na Alemanha.

Uma liberação insegura tem tradicionalmente visto o piloto enfrentar uma punição de cinco segundos que ou é pago em seu próximo pitstop ou após a corrida, mas na Alemanha os comissários optaram por multar a Ferrari 5.000 € quando liberaram Charles Leclerc para cima de Romain Grosjean.

Grosjean foi forçado a quase parar o carro completamente para evitar uma colisão no que num pitlane que estava mais movimentado que o normal, já que o clima instável viu mais da metade do grid parar para uma troca de pneus.

No entanto, após a corrida, houve queixas de que uma multa não serviria como um impedimento, já que tais somas são insignificantes para equipes que gastam centenas de milhões a cada temporada.

“É completamente errado”, foi a visão do vencedor da corrida, Max Verstappen, que sofreu uma punição de tempo em Mônaco quando foi liberado pra cima de Valtteri Bottas, da Mercedes.

“Se você receber uma multa, todo mundo vai fazer isso. Eu acho que não é justo. Dizer que eles me deram a pena puramente porque nos tocamos, acho que isso também não é justo, você ainda está liberando o carro sabendo que há um carro na pista rápida “.

O assunto foi abordado na reunião com os chefes de equipe antes do GP da Hungria neste fim de semana e acredita-se que os comissários concordaram que as punições de tempo serão o padrão para liberações de carro inseguras dentro do box.

“Acho que eles falaram na reunião dos chefes sobre isso”, acrescentou Verstappen. “Vamos ver o que eles vão fazer agora.”

“De quanto foi a multa? 5.000? Isso é um amendoim para uma equipe. Eles realmente não se importam em pagar isso. Eu acho completamente errado fazer isso, especialmente se você falar sobre segurança, não está correto.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
f1 2019, f1 liberação insegura, f1 multa ferrari, f1 punição, formula 1 2019, punição tempo, punição tempo padrão

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!