fbpx

F1 – Red Bull ficou em uma situação de “tudo a perder” | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

segunda-feira, 5 de agosto de 2019 às 9:29

Max Verstappen e Lewis Hamilton

A Red Bull afirma que não poderia ter feito mais nada para ajudar Max Verstappen suportar a pressão de Lewis Hamilton e vencer o GP da Hungria.

Christian Horner, chefe da equipe, disse que sua equipe ficou em uma situação de “tudo a perder” na qual não pôde se defender do carro mais rápido da Mercedes.

Ao ser questionado se havia considerado a possibilidade de chamar Verstappen para uma segunda troca de pneus em Hungaroring, imitando a estratégia de Hamilton, Horner respondeu: “Não. Havia tudo a perder”.

“Se nós tivéssemos parado e eles tivessem feito o contrário, parece que eles tinham uma certa vantagem de velocidade. Os pneus deles tinham seis voltas a menos e eu não acredito que nós teríamos alcançado Lewis com a rapidez que ele nos alcançou”.

“Portanto, foi frustrante não haver outros pilotos na disputa, porque se ele tivesse ficado atrás de uma Ferrari ou até mesmo seu companheiro de equipe, o segundo pit-stop não teria sido uma opção aberta para eles. Entretanto, assim são as coisas às vezes”.

Horner disse que Verstappen compreendeu bem a situação, o que explica por que ele estava tão calmo após a prova apesar de ter perdido a vitória tão perto da bandeira quadriculada.

“Ele pilotou com grande maturidade. Perder uma corrida a quatro voltas do final é extremamente frustrante, mas ele vê o cenário geral. Ele sabia qual era a nossa situação e entendeu como a prova foi lida. Os leigos poderiam pensar que a Red Bull errou na estratégia. Não foi o caso. A Mercedes simplesmente tinha um carro mais veloz e a possibilidade de uma parada livre se abriu para eles”.

 

LS – www.autoracing.com.br

Tags
2019, autoracing, chefe, Christian Horner, derrota, equipe, explicação, f1, formula 1, formula-1, gp, hungaroring, hungria, lewis hamilton, max verstappen, mercedes, noticias, red bull

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!