fbpx

F1 – Ricciardo já se movimenta para 2021 | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

quarta-feira, 18 de setembro de 2019 às 16:02

Daniel Ricciardo e Esteban Ocon

Daniel Ricciardo, piloto da Renault, falou sobre seu futuro instável na equipe francesa.

A maioria das estrelas do grid da F1 vai entrar em um ano de negociações de contratos.

O futuro de longo prazo de Ricciardo com a Renault não está garantido, depois da equipe não ter conseguido se aproximar substancialmente dos líderes Red Bull, Ferrari e Mercedes.

Seu contrato vai terminar na próxima temporada, então o piloto de 30 anos enfrenta um dilema de manter fé na Renault. A outra opção é buscar uma mudança para uma das outras equipes que se saíram melhor que a Renault este ano.

É possível, considerando que os contratos de Sebastian Vettel, Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Max Verstappen terminam no final da temporada 2020.

Ele também admitiu à BBC que “não tem certeza de permanecer na Renault após os problemas de chassi e confiabilidade do carro nesta temporada.”

“A equipe precisava mostrar algumas melhorias de desempenho no carro antes de me comprometer a permanecer depois de 2020”, disse Ricciardo.

Ricciardo acrescentou que “as melhorias devem ser observadas não apenas no ganho de uma posição ou outra, mas também de ganhos substanciais que podem colocá-lo na briga pelo pódio durante algum momento do próximo ano.”

Seus pedidos são válidos, considerando que sua performance no GP de Monza mostrou esperança para a Renault com seu melhor desempenho terminando em P4 e P5.

Infelizmente, a incerteza de Ricciardo não foi atenuada pelo gerenciamento da equipe. O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, parece conformado em perder seu piloto principal quando o contrato expirar.

A equipe contratou recentemente Esteban Ocon, de 22 anos, para a temporada 2020, e Abiteboul confirmou que estaria buscando mais jovens talentos.

Depois de ser o piloto reserva da Mercedes, sua mudança para a Renault substituirá Nico Hulkenberg como parte de um contrato de dois anos que manterá o piloto até 2021.

O executivo-chefe também acrescentou que “espera ter um piloto de sua academia até o ano 2021, que se tornará o principal piloto naquela temporada”.

Aparentemente, é uma mudança de dinâmica que está sendo feita por outras equipes.

No entanto, ele não está errado, pois outras equipes notaram um afluxo de jovens pilotos talentosos que agora são os principais pilotos. Eles incluem Charles Leclerc, da Ferrari, e Max Verstappen e Alex Albon, da Red Bull.

Os comentários de Abiteboul parecem jogar Ricciardo embaixo do ônibus, e pode ser o sinal mais significativo de que ele já está procurando, ou foi procurado por uma das três líderes.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
comentarios f1, daniel ricciardo, f1 2021, gp cingapura 2019, melhor site f1, renault f1, renault sport

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!