fbpx

F1 – Ricciardo revela porque saiu da Red Bull

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo está atualmente se divertindo muito mais na Renault do que nos últimos meses na Red Bull, que foram mentalmente cansativos para ele.

Daniel Ricciardo “assa bolos menores” com a Renault do que com a Red Bull, mas o australiano diz que 2020 foi mentalmente muito mais fácil para ele do que o último ano com os Touros. “Aquele ano foi o mais difícil até agora emocionalmente”, ele admite. Porque em 2018 ele experimentou uma verdadeira montanha-russa tendo alguns ótimos resultados, mas não terminando 8 corridas por problemas tanto no carro quanto no motor.

“No início da temporada parecia que eu poderia lutar pelo título, então no meio do ano percebi que queria seguir em frente, mas então houve fracasso após fracasso,” ele diz. “Foram tantas as emoções que foi o ano mais difícil para mim.”

Ricciardo foi para a Renault, mas embora não pudesse estar satisfeito desportivamente no primeiro ano, gostou de estar com os franceses em 2019. “Foi divertido tentar construir algo com uma nova equipe”, diz ele. “Foi ainda mais divertido este ano porque esta configuração produziu alguns bons resultados.”

Ricciardo é atualmente o sexto geral com 96 pontos, apenas 4 pontos atrás de Perez, que está como o “melhor do resto” em P4 no campeonato faltando 3 corridas para o final. “O fator diversão é muito alto agora”, diz ele. “Adoro correr e isso provavelmente foi reforçado agora pelo lockdown que estamos todos passando no mundo”, disse o piloto da Renault. “O fato da competição ter sido tirada de mim por muito tempo tornou minha necessidade mais forte.”

2020 é, portanto, o ano mais satisfatório para ele desde 2016. Naquela época, ele terminou em terceiro, atrás dos dois pilotos da Mercedes.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais