F1 – Sainz comemora e Norris lamenta resultado em Suzuka | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

domingo, 13 de outubro de 2019 às 10:51

McLaren

A boa temporada de Carlos Sainz continuou com o sexto lugar no Campeonato de Pilotos depois do sua P5 no GP do Japão. O espanhol ficou tão contente com a corrida que admitiu que a única desvantagem foi a má sorte do seu companheiro de equipe.

Sainz classificou-se em sétimo lugar, mas conquistou dois lugares e segurou um Charles Leclerc em ascensão para garantir pela terceira vez um lugar entre os cinco primeiros no ano. Ele passou à frente de Pierre Gasly na classificação de pilotos.

“Um dia muito bom em geral. A classificação foi extremamente forte depois de liderar o meio-campo na sexta-feira”, disse Sainz na revisão pós corrida da McLaren. “Asseguramos P7 e P8 claramente à frente dos nossos principais concorrentes”.

“Mais tarde, na corrida, tive uma boa largada na linha de dentro e lutei de novo roda a roda com o Hamilton. A partir daí, controlei o meu ritmo e fui para um longo primeiro stint. O segundo stint foi especialmente forte, com um ritmo muito bom e mantendo Leclerc atrás para garantir outra P5”.

“Estou muito contente com os dois resultados de hoje, classificação e corrida, e a única desvantagem é que o Lando não conseguiu terminar nos pontos devido a uma situação de azar. A equipe merecia claramente mais pontos aqui no Japão. Parabéns!”, completou.

Apesar do bom resultado do espanhol, Lando Norris teve uma corrida difícil, terminando em 13º depois de um incidente com Alex Albon que o atrapalhou logo no início. “Um dia frustrante. Fiz uma largada muito boa e consegui chegar ao exterior de alguns pilotos na Curva Um. Então houve contato à minha frente, detritos e caras girando. Tive que diminuir, infelizmente, e perdi uma ou duas posições, mas ainda era P6”, afirmou Norris.

“No caos, eu coletei alguns detritos nos freios, o que significava que eu tinha que lutar muito cedo e o resto era bem simples. Fiz o que pude, me esforcei para chegar ao fim com os pneus e não consegui fazer progressos suficientes para voltar ao normal. Alguns aspectos positivos, alguns negativos – mas bons pontos para a equipe”, finalizou o inglês.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
carlos sainz, comentarios f1, f1, f1 gp japao 2019, f1 melhor site, formula 1, lando norris, mclaren

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: