fbpx

F1 – Sainz ranqueia Hamilton, Verstappen, Vettel… | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

quarta-feira, 4 de setembro de 2019 às 12:45

Carlos Sainz

A pedidos, Carlos Sainz avaliou seus adversários atualmente no grid da F1. No último capítulo do debate Hamilton x Verstappen, Sainz pesa tudo e diz que Max Verstappen é “quase melhor” do que Lewis Hamilton.

Sainz, que corre na F1 desde 2015, disse que Hamilton melhorou significativamente desde que Nico Rosberg decidiu se aposentar em 2016.

“Hamilton, dou 9 ou 10. Desde que Rosberg saiu, ele está em um nível muito alto com menos pressão. Verstappen está quase melhor, mas em Spa, ele fez a coisa errada”, disse Sainz à emissora espanhola Movistar.

“Bottas está sempre lá, mas ele não termina o trabalho. Ele está em um nível muito alto, mas Hamilton tem algo que é difícil de explicar. Ele está tão relaxado como se estivesse fumando um charuto!”

O espanhol passou pouco mais de uma temporada guiando para a Renault. Ele foi substituído por Daniel Ricciardo durante o inverno, mas agora mais mudanças serão feitas. Esteban Ocon vai guiar na Renault no próximo ano, em vez de Nico Hulkenberg. Sainz está surpreso por terem largado seu ex-companheiro de equipe.

“Não fiquei surpreso porque, no ano passado, ouvi essas histórias na Renault. Eles realmente queriam contratá-lo e ter um francês como bônus. Mas fiquei surpreso por não terem mantido Hulkenberg. Ele não foi capaz de tirar vantagem nas primeiras corridas ao lado de Ricciardo”, acrescentou Sainz.

Quanto a Vettel, Sainz disse: “Se eu fosse ele, me preocuparia mais com os domingos”

Sainz considera que os dias de corrida para Sebastian Vettel podem ser uma “grande preocupação”, se Charles Leclerc puder acompanhar seu ritmo de classificação aos domingos.

Leclerc superou Vettel no GP da Bélgica e parece ser uma tendência nesta temporada Vettel ser ofuscado por seu companheiro de equipe mais jovem.

Com a vitória em Spa, Leclerc está só 12 pontos atrás de Vettel na classificação do campeonato e o piloto monegasco é o favorito para conseguir a vitória em Monza neste fim de semana, o que seria a segunda consecutiva dele e da Ferrari em 2019.

E Sainz acha que Vettel deveria estar preocupado em enfrentar o Leclerc, especialmente no dia da corrida.

“Se eu fosse Vettel, me preocuparia mais com os domingos”, disse Sainz à mesma emissora espanhola Movistar.

“No sábado, um jovem como Leclerc pode vencê-lo, mas se Leclerc também tiver esse ritmo no domingo, será uma grande preocupação”.

Sainz também expressou seu descontentamento com a cobertura televisiva da Formula 1, pois eles tendem a perder algumas das melhores manobras que acontecem durante as corridas.

Ele disse: “Fico bastante zangado porque, quando assisto às corridas em casa, não me vejo. Eles perderam momentos importantes por completo, como na Áustria, quando eu fui de P20 para P8 e eles não mostraram nada.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
carlos sainz f1, cobertura tv f1, f1 2019, ferrari f1, leclerc f1, lewis hamilton, max verstappen, mclaren, mercedes petronas, Sebastian Vettel

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!