fbpx

F1 – Verstappen: Guiamos com pouco downforce | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

Max Verstappen – 2020

Max Verstappen acredita que chances melhores do que o GP da Bélgica chegarão no final da temporada para ele vencer a Mercedes novamente.

O holandês venceu o GP do 70º aniversário em Silverstone, batendo a dupla da Mercedes Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, apesar daquele circuito não ser particularmente adequado para seu Red Bull em comparação com os campeões mundiais.

Spa-Francorchamps neste fim de semana e a próxima em Monza, é uma história semelhante, já que essas pistas jogam com a força da potente UP Mercedes.

Verstappen é, portanto, realista sobre suas chances de reduzir seu déficit de 37 pontos na classificação do mundial para Hamilton, enquanto se prepara para correr em seu país natal – ele nasceu na cidade de Hasselt perto da fronteira holandesa.

“Os últimos anos foram um pouco mistos em termos de resultados, mas nunca se sabe”, disse o jovem de 22 anos, cujo único pódio na Bélgica foi o P3 em 2018, citado pelo De Telegraaf.

“Não esperamos que esta corrida seja o nosso melhor devido ao desenho da pista e ao nosso pacote, mas vamos dar duro novamente, como nas corridas anteriores. Como equipe, temos que maximizar.”

“Estamos em segundo em ambos os campeonatos e temos que nos certificar de que manteremos o ritmo.”

“Você pode ultrapassar bem em Spa por causa das longas retas, mas também espero que as equipes estejam atrás de nós na classificação. Sabemos que a Mercedes tem muita potência e certamente será rápida. ”

Spa é conhecido por ser um verdadeiro circuito de pilotos e certamente é um dos que Verstappen mais gosta.

“Eu amo Spa e é sempre bom guiar lá de novo”, acrescentou. “É um circuito da velha escola e você não tem muito espaço para erros.”

“A diferença de altura desempenha um papel importante, você sobe e desce e não há muitas curvas lentas. Isso é muito bom na Fórmula 1 porque você realmente tem uma boa noção da velocidade do carro, especialmente no setor intermediário.”

Embora a Eau Rouge seja a parte mais famosa da pista, Verstappen não está sozinho em destacar a curva 12, Pouhon, como sua favorita – ela também recebe o voto de Romain Grosjean.

“Na saída para a esquerda você vai muito rápido”, disse ele. “Conseguir o equilíbrio nos três setores é crucial, então você tem que encontrar um compromisso aqui e ali.”

“Nós guiamos com pouco downforce, com pouca asa. Isso significa que o carro realmente se move muito e isso torna tudo ainda mais emocionante.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!