fbpx

F1 – Verstappen mira na Mercedes | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

quinta-feira, 25 de julho de 2019 às 12:54

Max Verstappen

Max Verstappen disse que a Red Bull está focada em vencer a Mercedes, com o holandês em forma esperançoso de que possa trabalhar duro para vencer regularmente em 2020.

“Queremos estar na frente da Ferrari, mas queremos ainda mais ganhar da Mercedes”, disse Verstappen, que também escolheu não criticar Vettel depois de Silverstone.

O chefe da Ferrari Mattia Binotto admitiu após a última corrida em Silverstone, quando Verstappen teria terminado no pódio, caso Sebastian Vettel não tivesse batido na sua Red Bull, que as duas equipes estão “muito próximas” no duelo atrás dos líderes do campeonato.

Perguntado hoje sobre o maior desafio da Red Bull na última quinzena, antes das férias de verão da F1, Verstappen respondeu: “Fechar a lacuna para a Mercedes.

“Queremos vencer, então esse é o nosso maior desafio pela frente: fechar essa lacuna.”

“Ainda está aquém do que eu gostaria. Estamos nos aproximando, ainda não é bom o suficiente, mas sabemos que estamos trabalhando duro para tentar fechar isso.”

Verstappen está à frente de ambos os pilotos da Ferrari no campeonato após 10 corridas, mas ambos os pilotos da Scuderia têm mais que o dobro dos pontos de Pierre Gasly, o outro piloto da Red Bull. Isso significa que a Ferrari tem uma grande, ainda que não intransponível, diferença de 52 pontos sobre seus rivais, ficando em segundo no campeonato de construtores, com 11 corridas do final e 484 pontos em jogo.

“No final do dia, P2 é sempre melhor que P3, mas estamos aqui para vencer”, afirmou Verstappen.

“É claro que queremos estar na frente da Ferrari, mas queremos mais ainda estar na frente da Mercedes. Neste ano, no momento, estamos tentando tirar o máximo proveito do motor e aprender com o que fizemos de errado início da temporada, ou não tão bom em comparação com a Mercedes e a Ferrari.”

“Espero que no próximo ano possamos lutar pelas vitórias o tempo todo.”

Verstappen reflete sobre o acidente de Vettel
Com uma sequência impecável de chegadas em top 5 até agora este ano, Verstappen está em terceiro na classificação, à frente de Sebastian Vettel e Charles Leclerc, da Ferrari, antes Hockenheim neste fim de semana.

A vantagem do holandês sobre Vettel cresceu para 13 pontos em Silverstone, quando o tetracampeão não conseguiu marcar após abalroar do carro de Verstappen – um incidente do qual o piloto de 21 anos permanece filosófico.

“Ele disse que cometeu um erro para mim depois da corrida. É claro que estou desapontado por não ter estado no pódio, mas o que posso dizer? Isso acontece”, disse Verstappen.

“Eu cometi um erro na China contra ele em 2018 e ele ficou bastante calmo na época. Acontece, infelizmente. Corridas são assim – você prefere que isso não aconteça, mas acontece.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
f1 gp alemanha 2019, f1 max verstappen, f1 verstappen, red bull x ferrari, red bull x mercedes, verstappen alemanha 2019, verstappen vence mercedes

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!