fbpx

F1 – Vettel e Leclerc dizem que carro melhorou muito | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

Ferrari – Hungria 2020

Sebastian Vettel disse que a Ferrari fez um progresso definitivo neste fim de semana na classificação para o GP da Hungria de 2020, em comparação com as duas primeiras corridas da temporada na Áustria.

Foi a primeira vez este ano que os dois Ferraris chegaram ao Q3 e largarão entre os dez primeiros. Vettel alinhará para a corrida de amanhã em P5, com o companheiro de equipe Charles Leclerc ao lado dele na terceira fila.

“Foi muito melhor que nos finais de semana anteriores”, reconheceu. “Pela primeira vez, os dois carros entraram no Q3.

“Sabíamos que a Áustria não nos servia – perdemos muito tempo nas retas e aqui há muito mais curvas para compensar isso.”

“O carro também estava mais equilibrado”, disse ele à Sky Sports Italia. “Acho que estamos muito mais próximos em comparação com os outros ao nosso redor, digamos – Racing Point, Red Bull e até a McLaren. Isso é positivo.”

“Precisamos garantir que continuemos assim, mas por enquanto tudo o que importa é preparar bem a corrida de amanhã.”

“Os pneus serão cruciais. Estamos em uma estratégia diferente, porque tivemos que usar os pneus macios para chegar ao Q3.”

“Isso significa que largaremos com os macios, os pilotos à frente estão com os médios e os que estão atrás nos macios, então há muito trabalho para nós amanhã. Vamos ver o que podemos fazer”.

Se essa diferença estratégica permitiria à Ferrari lutar em igualdade de condições com os pilotos do Racing Point, e desafiar a Mercedes pela vitória direta, é outra questão.

“Podemos sempre ter esperança. A questão é se essas esperanças são realistas!” sorriu. “Estou aqui para correr – estamos aqui para correr. Estamos aqui para ganhar!

“No momento, não é como se tivéssemos o ritmo de vencer e dominar por conta própria, mas veremos o que acontecerá amanhã.”

“Acho que será uma corrida interessante amanhã. O tempo pode ter um papel importante, então precisamos manter o ritmo e fazer o nosso trabalho”.

Leclerc concordou com seu companheiro de equipe que a Ferrari estava notavelmente melhor esta semana, pois a equipe teve a chance de trabalhar em seu mais recente pacote de atualização, que foi rapidamente colocado no carro.

“Sim, parece um pouco melhor, quinto e sexto “, disse ele. “Esta pista obviamente não tem muitas retas. No momento, somos bastante rápidos nas curvas, e é isso que nos torna um pouco mais competitivos neste fim de semana.”

“Então teremos que ver se conseguimos dar um ‘up’no carro para torná-lo mais rápido nas retas.”

“Foi uma sessão difícil do meu lado”, admitiu. “Lutei um pouco com a direção no Q1 e Q2, mas ficou melhor no Q3.”

“Penso que o nosso ritmo de corrida é um pouco mais forte do que o nosso ritmo de classificação, por isso espero conseguir alguns bons pontos para a equipa amanhã.”

“Feliz pela por estarmos nas terceira fila”, acrescentou.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais