fbpx

F1 – Vettel: Mercedes e Red Bull estão na frente da Ferrari | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

quinta-feira, 29 de agosto de 2019 às 15:38

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel teme que a Red Bull tenha superado a Ferrari nesta temporada e avançado na hierarquia da Formula 1 com o objetivo de alcançar a atual campeã Mercedes.

Depois de um doloroso GP da Hungria, onde Vettel e Charles Leclerc terminaram mais de um minuto atrás do vencedor Lewis Hamilton, Vettel está preocupado em descobrir atualizações importantes para acompanhar a corrida do desenvolvimento.

Vettel colocou a Red Bull à frente de sua equipe Ferrari em termos de desenvolvimento geral e desempenho do carro, com a Mercedes ainda liderando a hierarquia da F1.

“É possível fechar a lacuna, como a Red Bull mostrou, pois estava atrás da Mercedes no início da temporada e provavelmente atrás de nós, e acho que atualmente eles estão à nossa frente e mais perto da Mercedes do que nós”, Vettel disse.

“Vamos dizer que a Mercedes está na melhor posição com o pacote mais forte, então eles são os únicos a vencer. É isso que estamos buscando. Não é uma tarefa fácil, mas é para isso que estamos aqui.”

Como resultado, Vettel fez uma avaliação franca das atuais atualizações da Ferrari, mas continua esperançoso de que o fabricante italiano possa recuperar sua forma nesta temporada.

“Nossas atualizações tiveram o efeito, estão trabalhando, mas obviamente não são boas o suficiente”, disse ele sobre as atualizações da Ferrari. “Isso é duro, mas essa é a realidade. Precisamos tentar encontrar mais desempenho e extrair mais desempenho do carro, melhores idéias e mais soluções para tornar o carro mais rápido.”

“É onde estamos e, obviamente, dói se você perder assim, perdendo por um minuto na Hungria, e estávamos indo tão bem quanto eu acho que os pilotos da frente estavam, mas como eu disse, não é impossível diminuir a diferença.”

“Às vezes, as coisas começam a aparecer e se alinhar com coisas menores que podem fazer uma grande diferença. Não acho que haja uma bala de prata que nos dê um segundo por volta, mas estou convencido e sei que, se encontrarmos pequenas coisas aqui e ali, às vezes isso desencadeia uma reação em cadeia. É para isso que devemos trabalhar.”

Com a Mercedes e a Honda entregando atualizações da UP para o GP da Bélgica, Vettel minimizou sua preocupação com a falta de um novo motor da Ferrari em Spa-Francorchamps. Espera-se que todos os carros movidos pela UP Mercedes façam a atualização neste fim de semana, enquanto apenas Alexander Albon e Daniil Kvyat irão competir com a UP nova da Honda na Bélgica.

A Ferrari é o carro mais rápido em termos de aceleração e velocidade em linha reta nesta temporada, mas sofreu em curvas de baixa.

“Temos um novo motor planejado para o futuro, não sei quando, mas depende se eles (Mercedes) aumentaram a potência”, disse ele sobre a diferença de desempenho. “Então será difícil para todos, mas às vezes se você colocar menos potência, mas mais confiabilidade, mas não sei qual é a prioridade deles neste momento.”

“Historicamente, eles têm sido muito fortes e sabemos que o motor deles também é muito forte. Esperamos que eles não tenham muita potência nessa UP porque já são rápidos.”

A Red Bull diminuiu para 44 pontos atrás da Ferrari, em P2 no campeonato mundial de construtores de F1, com nove corridas a serem disputadas em 2019. A Mercedes tem uma vantagem dominante de 150 pontos no topo da classificação sobre a Ferrari.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
f1 2019, ferrari f1, formula 1 2019, mercedes melhor, red bull melhor gp belgica 2019, Sebastian Vettel

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!