fbpx

F1 – Viu todas as novidades desta quinta-feira em Spa? | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

quinta-feira, 29 de agosto de 2019 às 19:32

Spa-Francorchamps

Esta quinta-feira foi um dos dias mais movimentados que o mundo do automobilismo viu este ano. Notícias após notícias de última hora, há uma grande chance de você ter perdido alguma coisa, então aqui está um resumo das maiores notícias do dia.

Ocon substitui Hulkenberg e Bottas assina novo contrato com a Mercedes
Após semanas de rumores e especulações, dois dos maiores segredos da Formula 1 foram finalmente anunciados oficialmente nesta quinta-feira, com Esteban Ocon sendo revelado como parceiro de Daniel Ricciardo na Renault para a temporada 2020 – como o Autoracing havia confirmado 3 dias atrás – e Valtteri Bottas renovando seu assento na Mercedes.

A coluna de fofocas trabalhou horas extras durante as férias de verão, mas como o Autoracing desconfiava desde sempre, Bottas foi recompensado por sua boa forma no início da temporada, seu ótimo feedback do carro e seu excelente trabalho técnico e de relacionamento dentro da Mercedes, proporcionando-lhe com um novo contrato para 2020.

Nico Hulkenberg foi o piloto infeliz nesse caso, pois agora ele não tem um assento oficial para 2020. O alemão pode se alinhar com a Haas se mudarem de formação, ou ele pode jogar a carta de alto risco e esperar por um assento na Red Bull, caso Albon não corresponda às sempre altas expectativas de Marko e Horner. De qualquer maneira, muitos acham que ele é bom o suficiente e estará no grid na próxima temporada.

O calendário 2020 está confirmado!
Embora o Autoracing tenha divulgado essa notícia do calendário de 2020 no início da semana, ainda exigia a ratificação da FIA, que o fez com novas datas e novas corridas anunciadas.

Como esperado, o GP da Austrália abrirá a temporada com o novo GP do Vietnã para 2020 marcado para o terceiro lugar no calendário. A primeira corrida em casa de Max Verstappen em Zandvoort está programada para abrir a temporada européia do calendário. A segunda metade da temporada permanece praticamente inalterada, com exceção do GP da Alemanha, que não existirá na próxima temporada.

O calendário contará com sete corridas consecutivas, sendo que logo de cara teremos Melbourne e Bahrain seguidas.

Também foi revelado que, com essas mudanças, haverá menos dias de testes na pré-temporada (6) e nenhum teste durante a temporada.

Os 6 dias de testes de pré-temporada serão divididos em duas partes com 3 dias cada um de 19 a 21 e 26 a 28 de fevereiro. E como desde 2011 você poderá acompanhar todos os 6 dias ao vivo conosco aqui no Autoracing.

Várias mudanças de UP
Alex Albon começará sua estréia na Red Bull no final do grid porque vai andar com a UP de especificação nova da Honda no GP da Bélgica. Albon assume a cota de peças sobressalentes de Gasly e o mesmo acontece com o francês na Toro Rosso.

Daniil Kvyat também vai usar a nova UP da Honda. Gasly e Max Verstappen vão utilizá-la somente a partir do GP da Itália de Monza.

A Mercedes também anunciou que vai fornecer novas UPs para os dois pilotos em Spa neste fim de semana. Esta nova especificação será a terceira UP diferente da Mercedes durante a temporada de F1 de 2019. O W10 foi equipado com novas atualizações aerodinâmicas nas corridas finais antes das férias de verão.

As outras equipes que utilizam UP Mercedes as terão disponíveis, caso queiram usá-las.

A Ferrari, que já tem a melhor UP do grid, não vai trocá-la agora. E a Renault também não vai apresentar nada, já que qualquer mudança nesse momento acarretaria perda de posições no grid de Spa em qualquer um de seus carros.

Kimi Raikkonen e sua uma misteriosa lesão
O dia começou com rumores de quem iria guiar para a Alfa Romeo neste fim de semana com Marcus Ericsson presente na equipe em Spa na Bélgica. Inicialmente, pensou-se que ele substituiria Antonio Giovinazzi após as férias de verão, mas o construtor negou rapidamente.

Mais tarde, foi revelado que Kimi Raikkonen tem uma lesão na perna, colocando em dúvida o seu lugar no GP da Bélgica. A equipe garantiu aos fãs que Kimi ficará bem e vai guiar no fim de semana, mas resta saber se ele o fará.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
calendario f1 2020, f1 motor honda, f1 motor mercedes, gp belgica 2019, motor ferrari, novidades f1, ocon renault, renault f1, spa-francorchamps 2019

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!