fbpx

F1 – Williams parabeniza Racing Point e vai com grande atualização para Silverstone | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

Dave Robson

Dave Robson, engenheiro de desempenho da Williams, não vê problemas na cópia muito discutida do carro da Racing Point.

O carro se parece muito com a Mercedes do ano passado e há equipes reclamando e protestando, mas Robson não concorda.

“A cópia sempre foi uma parte importante do jogo que jogamos. O problema é que esses carros são tão complicados que você precisa copiar o conceito; portanto, se você puder assistir a todos os vídeos e entender como e por que a Mercedes funciona…”, disse Robson em conversa com o Motorsport-total.

Algumas partes são fáceis de copiar, observa Robson. “No que diz respeito à altura do carro, algumas das partes mais importantes das superfícies aerodinâmicas podem ser vistas. Se você conseguir copiar tudo isso, entender como a integração das partes funcionam e conseguir adicionar ao seu carro, isso é bom jogo. A Racing Point fez uma cópia ótima.”

O engenheiro não vê nenhum problema nisso. “Acho que tudo faz parte do jogo e eles se saíram excepcionalmente bem.” Robson também está considerando fazer uma cópia de outro carro no futuro. “Talvez você deva. A diferença de ritmo entre a Mercedes e o resto é enorme.”

Atualizações
Robson disse que a Williams chegará a Silverstone com uma atualização ‘poderosa’ para o FW43 antes do início de mais três corridas seguidas. A equipe tem alternado peças entre os dois carros nas últimas semanas, com George Russell sendo autorizado a testar novas peças no último fim de semana na Hungria.

Russell mostrou o potencial da nova atualização na classificação quando garantiu o P12 no grid. Com isso, ele começou no domingo à frente do piloto da Red Bull, Alexander Albon, que largou em P13.

Dificuldades durante as corridas
A equipe ainda está lutando com a velocidade em corrida, mas o bom desempenho com pouco combustível até agora é encorajador, de acordo com a equipe. Em Silverstone, os dois carros largarão com as atualizações, mas a equipe da Grove ainda não pode dizer exatamente quão grande será a vantagem.

“Eles (Russell e Latifi) serão equipados com as atualizações na próxima corrida em Silverstone. Mas não posso colocar um número”, disse Dave Robson.

As atualizações serão mecânicas e aerodinâmicas.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!