F1 – Wolff culpa o circuito por GP da França tedioso | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

segunda-feira, 24 de junho de 2019 às 9:19

Toto Wolff

Após a bandeira quadriculada em Paul Ricard, muitos na Fórmula 1 observaram que a corrida tediosa foi indicativa dos principais problemas da categoria.

Mas Toto Wolff, chefe da dominante Mercedes, também culpou o circuito de Paul Ricard. Atualmente, as equipes estão conversando com a Liberty Media e a FIA sobre as regras de 2021.

“As equipes têm uma grande responsabilidade”, concorda Wolff. “Mas, ao mesmo tempo, o nível de entretenimento das corridas depende amplamente das características de uma pista particular”.

“Todos se lembram de uma ótima corrida em Montreal. Porém, aqui estamos em um ótimo lugar no sul da França, em um circuito que tem todos os componentes necessários. Talvez seja válido remover a chicane no meio da reta? Acho que isso definitivamente ajudaria”.

Wolff afirmou que é “injusto” culpar a Mercedes ou Lewis Hamilton pela situação.

“Eu encaro seriamente as reclamações compreensíveis dos fãs, mas o que mais alguém faria em nossa posição?” questionou ele.

Wolff rejeita a noção de que a Mercedes deveria concordar com uma mudança no design dos problemáticos pneus Pirelli pelo bem do espetáculo.

“Minha abordagem como esportista é que a F1 não deveria alterar as regras só porque alguém está se saindo melhor que os outros”, disse ele.

De qualquer maneira, Wolff acredita que a Mercedes poderá enfrentar uma luta mais dura no próximo fim de semana na Áustria.

“A potência do motor e o arrefecimento são bastante importantes lá, portanto creio que será mais difícil para nós contra a Ferrari”, concluiu ele.

 

LS – www.autoracing.com.br

Tags
2019, autoracing, chefe, circuito, corrida, culpa, domínio, equipe, f1, formula 1, formula-1, frança, gp, lewis hamilton, mercedes, noticias, paul ricard, tediosa, toto wolff

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: