fbpx

F1 – Wolff é contra mudanças radicais nos treinos de sexta-feira | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

quinta-feira, 15 de agosto de 2019 às 9:30

Toto Wolff

Toto Wolff acredita que a experiência da DTM com finais de semana de corrida mais curtos é uma advertência contra mudanças “radicais” como eliminar os treinos de sexta-feira na Fórmula 1.

Uma das propostas da F1 para o futuro é transferir os treinos de sexta para mais tarde ou eliminá-los inteiramente. Nos últimos anos, finais de semana de GPs que tiveram chuva na sexta tenderam a produzir provas mais interessantes porque as equipes têm menos dados e estão menos preparadas.

Entretanto, o chefe da Mercedes acredita que isso não é necessariamente um argumento favorável à redução dos finais de semana.

“Nós fizemos isso na DTM muitos anos atrás, e pareceu que o fim de semana deixou de ser espetacular e especial”, declarou Wolff. “Se for reduzido para dois dias, isso tira algum valor do fim de semana de corrida, e a F1 é o auge do automobilismo, o campeonato mundial entre os melhores engenheiros, pilotos e equipes. Portanto, é algo que eu não mudaria – eu manteria os treinos de sexta”.

Um exemplo recente da chuva na sexta-feira melhorando a qualidade do GP foi nos Estados Unidos em 2018, que terminou com três carros de três equipes diferentes usando estratégias diversas e separados por apenas alguns segundos na bandeira quadriculada. Wolff admitiu que é possível que a quantidade de treinos na sexta tenha relação direta com o espetáculo no domingo.

“Quando você não pode ajustar tão bem seu carro, tem mais lacunas”, disse ele. “Não estou inteiramente certo se é a razão para algumas equipes perderem rendimento e outras andarem melhor, mas pode muito bem ser o caso”.

Apesar de Wolff ser favorável a manter os treinos livres na sexta-feira, ele não é contra fazer alterações no formato.

“Nós poderíamos pensar em encurtar uma sessão na sexta ou reduzir o tempo dos treinos para 60 minutos ao invés de 90”, acrescentou ele. “São coisas que valem a pena considerar, mas eu não apoiaria um cancelamento radical da sexta-feira”.

 

LS – www.autoracing.com.br

Tags
autoracing, chefe, eliminação, equipe, f1, formula 1, formula-1, livres, mercedes, mudanças, noticias, oposição, preocupação, proposta, sexta-feira, toto wolff, treinos

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!