fbpx

F1 – Wolff fecha a porta para Verstappen na Mercedes | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

Toto Wolff

Com a saída da Honda da Fórmula 1, o futuro de Max Verstappen também pode estar em jogo para a equipe Red Bull, que sempre prometeu o melhor equipamento possível para o jovem astro holandês.

Mas Toto Wolff – como já era esperado – não quer dois pilotos “alfa” na equipe e fechou a porta  na Mercedes para o holandês outra vez.

Quando a Honda se tornou o fornecedora de UP da Red Bull Racing, parecia o início de uma parceria longa e bem-sucedida, incluindo Max Verstappen, que sempre esteve totalmente comprometido com o projeto. Isso chegará ao fim no ano que vem, com a saída inesperada da Honda do esporte. Oficialmente por razões ambientais, mas nos bastidores, há rumores de que há outros motivos.

Agora que a Red Bull Racing não será mais uma ‘equipe de fábrica’ – a menos que um acordo, muito improvável neste momento, possa ser feito com outro fornecedor de motores fora da Fórmula 1 – isso também pode significar a saída de Verstappen da equipe.

E Wolff sabe também que a UP Honda pode ser substituída sem grandes traumas, mas perder Verstappen seria um duro golpe para a Red Bull, tão duro que eles poderiam até rever sua continuidade na F1. E com quatro carros a menos no grid, a categoria também sofreria um golpe duríssimo.

Antes que isso aconteça, Toto Wolff, no entanto, parece ter fechado as portas para o holandês na Mercedes. “Max está claramente comprometido com a Red Bull e é leal à equipe”, disse o chefe da Mercedes à imprensa neste sábado.”

O austríaco disse também que não precisa do holandês na Mercedes, apesar da idade relativamente avançada de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. “Estou muito feliz com meus dois pilotos. Se houver uma mudança de geração no futuro, George Russell e Esteban Ocon estarão prontos para nós”, conclui Wolff.

Embora os dois talentos pareçam ter grande potencial, deixar Max Verstappen “escapar” para uma outra equipe num futuro próximo, parece uma grande oportunidade perdida para a Mercedes, no caso de Hamilton se aposentar.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!