fbpx

F2 – Juan Manuel Correa é tirado do coma induzido | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

sexta-feira, 20 de setembro de 2019 às 19:12

Acidente em Spa

A família de Juan Manuel Correa diz que o piloto foi retirado do coma induzido em que foi colocado após sofrer lesões graves em um acidente em Spa há três semanas. Correa sofreu traumas extensos, inclusive nas pernas e pulmões, após colidir com Anthoine Hubert, que foi fatalmente ferido.

Uma atualização divulgada pela família de Correa disse: “A partir de hoje, Juan Manuel Correa foi removido da máquina ECMO (Oxigenação Extra Corporeal por Membrana), suporte de vida e retirado do coma induzido. Embora essa seja uma grande notícia e um grande passo na direção certa, ele ainda está em uma corrida contra o tempo”.

O jovem de 20 anos está “consciente, mas ainda não completamente acordado”, segundo sua família. “Os médicos relatam que isso levará alguns dias devido a estar em coma induzido por mais de duas semanas”, explicaram.

“Eles também afirmaram que Juan Manuel está frágil e ainda vulnerável do ponto de vista médico e que permanece na Unidade de Terapia Intensiva. Sua condição passou de crítica a grave”, prosseguiram.

A equipe que trata Correa em um hospital no Reino Unido está se preparando para trabalhar nas lesões nas pernas que ele sofreu no acidente de alta velocidade na curva Raidillon.

“A prioridade médica de Juan Manuel agora passa dos pulmões para as lesões nas pernas que foram sofridas há mais de duas semanas e não foram abordadas desde a intervenção de emergência inicial no dia do incidente”, afirmou o comunicado da família.

“Os médicos estão em uma corrida contra o tempo para realizar uma grande cirurgia pendente, a fim de minimizar o risco de lesões irreversíveis em sua extremidade inferior direita, mas não podem continuar até que os pulmões estejam prontos para resistir a uma longa operação. Detalhes adicionais serão fornecidos sobre a condição de Juan Manuel quando disponíveis”, finalizaram.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
anthoine hubert, f2, juan manuel correa, spa

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!