F3 – Drugovich superou preocupação com desgaste dos pneus na Áustria | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

sábado, 29 de junho de 2019 às 19:49

Felipe Drugovich

Neste sábado (29) o Red Bull Ring, circuito próximo à Zeltweg, na Áustria, foi o palco para a primeira das duas provas da 3ª etapa do Campeonato de Fórmula 3 FIA, que reúne 30 pilotos das mais diversas partes do mundo em mais um passo rumo à Fórmula 1. Com sua largada autorizada às 5:25 da manhã pelo horário de Brasília, a corrida teve a presença do brasileiro Felipe Drugovich, 18 anos, que integra a equipe inglesa Carlin Buzz Racing.

Em um circuito mais curto, rápido, mas com poucos pontos de ultrapassagem, Felipe Drugovich teve uma atuação segura, que lhe valeu a conquista de quatro posições e lhe permitiu terminar a prova em 12°.

Uma das preocupações de Felipe Drugovich e de todos os competidores na rodada austríaca era com o desgaste dos pneus. “O asfalto aqui no Red Bull Ring é um pouco abrasivo, então tivemos essa preocupação”, explica. “Mas fiz uma largada conservadora, mantive minha posição nas voltas iniciais e depois, mesmo pensando em poupar os pneus, procurei conquistar o máximo de posições possíveis, o que não foi fácil, pois o circuito não oferece muitos pontos de ultrapassagem”,completou o piloto de Maringá (PR).

Felipe Drugovich volta à pista na manhã deste domingo (30), às 4:35 pelo horário de Brasília, algumas horas antes da Fórmula 1, que fará sua 9ª etapa também no Red Bull Ring. “Estamos crescendo a cada corrida, fui o melhor da equipe nesta primeira prova e acho que será possível lutar pelos pontos neste domingo”, finaliza Drugovich, que tem como companheiros de equipe o americano Logan Sargeant e o japonês Teppei Natori.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
áustria, Felipe Drugovich, formula 3, red bull, sábado

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: