fbpx

Fábio Santos encerra jejum de pênaltis do Atlético-MG e comemora classificação – Esportes

O Atlético-MG vinha sofrendo com as cobranças de pênalti nas últimas partidas. Desde a parada para a Copa América, o time mineiro tinha cobrado quatro pênaltis e convertera apenas um, sempre sem Fábio Santos, o cobrador oficial.

Nesta quarta-feira, o lateral-esquerdo voltou a assumir a responsabilidade de cobrar uma penalidade máxima e converteu com extrema categoria, abrindo o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo que garantiu a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana.

Até então, Ricardo Oliveira, contra a Chapecoense, Alerrandro, em lance que foi anulado, e Luan, ambos contra o Fortaleza, perderam suas cobranças e apenas Cazares, também contra o Fortaleza, balançou as redes.

“É difícil, ainda mais hoje em dia. Os goleiros estão mais preparados, tem números nossos. Temos que trabalhar os pênaltis. Eu treino muito. Tem que ter frieza para bater”, explicou Fábio Santos.

O lateral também comemorou a conquista da vaga, mas lembrou o clássico do próximo domingo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. “Nosso objetivo era passar, a Sul-Americana é um objetivo nosso na temporada. A equipe vem ganhando confiança. Agora é descansar, domingo temos um clássico. Depois pensar na próxima fase da Sul-Americana”, concluiu.

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!