fbpx

Fábrica de memes! Relembre os principais de A Fazenda


Ainda não se sabe ao certo se a próxima edição de A Fazenda estreia em agosto ou setembro, e quem estará nela. Mas o reality show da Record TV é um prato cheio para quem gosta de tretas e memes. A cada edição, pérolas são criadas e entram para o nosso vocabulário, involuntariamente. Na web, tornam-se hits, fazendo com que se perpetuem e se mantenham atuais.


Selecionamos memes de todas as edições, para refrescar sua memória, partindo do primeiro apresentador do programa, Britto Jr. Ou vocês esqueceram que “Chove muito em Itu”?


Jornal divulga possível lista de participantes de A Fazenda


A Fazenda 1 (maio a ago de 2009)


Embora a vitória da estreia do reality tenha sido de Dado Dolabella – e sua única frase marcante tenha sido “Aí eu vi vantagem, meu fera”, repetido por vezes diante de alguma situação positiva, ao melhor estilo carioquês, o protagonismo foi de Theo Becker.


Ele brigou com quase todos os confinados e disparou frases que ficaram para a história da atração.


“Por isso que o Brasil inteiro te odeia. E eles estão certos”, disse para Dado Dolabella, durante uma briga sobre afazeres domésticos.


Numa discussão com Luciele Camargo, Théo também foi rude.


“Quando cair a ficha que a tua própria família se envergonhou contigo”, disparou, novamente por causa de afazeres da fazenda.


“Você não coloca a minha família no meio, atorzinho de merda”, devolveu a irmã de Zezé Di Camargo e Luciano.


Com Jonathan Haagensen, a discussão foi por causa do banho.


“Está há duas horas no banho. Lugar de lavar a roupa é no tanque. Não tenho medo de você, todo fraquinho”, debochou.


Mas Theo ainda protagonizou um verdadeiro marco com Miro Moreira. Descontrolado, Theo dava tapas no próprio rosto, enquanto chamava o participante para briga, e batia no peitoral.


“Esse aqui é irmão desse aqui!”


O louro costumava usar bandanas e, em dias de roça, fazia quase um ritual. Numa delas, questionado sobre o uso do acessório, soltou outra pérola.


“Tamo junto, Cazuza! Tamo junto, dona mãe do Cazuza”, disse, citando o falecido cantor, que usava bandana.


Theo Becker


Em 2015, em seu perfil no Twitter, Théo justificou seus atos, considerados por muitos como insanos.


“Era um ator em ascensão que aceitou participar de um reality. Fiz um personagem para o programa dar certo e o mesmo acabou com a minha carreira.”


A primeira edição teve outro meme que ainda é lembrado. Fábio Arruda, consultor de etiqueta, irritou-se muito com o comportamento de Theo Becker e explodiu.


“Cala a boca, demente”, gritou.


De Pedro Leonardo veio o bordão usado para qualquer coisa boa:


“Muito melhor que frango”, dizia o filho de Leonardo.


A Fazenda 2020: O que já sabemos sobre a nova edição?

 


Fábio Arruda se exaltando em A Fazenda


A Fazenda 2 (nov 2009 a fev 2010)


A edição vencida por Karina Bacchi foi uma das mais calmas. Segunda eliminada, Adriana Bombom garantiu o primeiro meme ao se jogar no chão e não querer deixar a disputa.


“Você não sabe como é viver na minha casa”, disse ao apresentador, Britto Jr.


Adriana Bombom e Brito Jr em A Fazenda


Destaque no confinamento, Igor Cotrim não tinha papas na língua e falava o que o incomodava. O desperdício de comida era causa máster de sua ira. Entre as frases mais marcantes que o rapaz disparou, estão: “Brasil, não tenha o olho maior que a boca!”, “Coloca só um pouquinho e coma tudo que tiver no prato”, “Que vergonha, minha mãe!”, “O que eu tô fazendo aqui?”.


O modelo Caco Ricci levou a fama de chato. Maurício Manieri fez uma avaliação do rapaz.


“Você é turrão, cara! Mas isso não é uma coisa ruim”, disse o cantor.


Igor Cotrin


A Fazenda 3 (set a dez 2010)


Uma troca de farpas ofensivas entre Tico Santa Cruz e Dudu Pelizari ficou entre os momentos inesquecíveis da edição. A treta começou quando, numa discussão, Dudu foi acusado de ter dado com a língua nos dentes sobre a estratégia de seu grupo. Tico tomou as dores e atacou.


“Judas, X-9, traidor, seu mer**! Tu é um moleque, rapá. Sabe o que é molecagem? Tu traiu o seu grupo e causou um transtorno na casa inteira por seu egoísmo. Frouxo! Nem sei quem você é! Tive que procurar no Google”.


Tico Santa Cruz


Na edição, a amizade entre Monique Evans e Sérgio Mallandro ficou abalada. O humorista ficou bravo quando a apresentadora insinuou  que ele gostava de sexo selvagem, por ter escutador sons durante uma viagem na qual ele estava acompanhado.


Por conta de uma punição, a ex-modelo brigou com os companheiros e disse que ficaria muito brava se a casa ficasse sem água para ela pintar o cabelo.


“Vou mandar todo mundo tomar no c…”.


Nany People não deixou barato e também virou meme.


“Monique, não precisa baixar o nível, não! Vai tomar no c… você! Vai você!”.


A edição foi vencida por Daniel Bueno.


Treta entre Monique Evans e Nany People em A Fazenda


A Fazenda 4 (jul a out de 2011)


Considerada por todos como mandona, Joana Machado discutiu feio com quase todos os participantes, mas com Dinei, Gui Pádua e Ana Markun as brigas eram mais frequentes. Ela chegou a partir pra cima de Gui Pádua e ameaçou deixar o programa.


“Tu é um recalcado. Você deve ter vontade de ficar comigo”, disparou a modelo.


Amada pelo público por personalidade forte, a ex de Adriano Imperador venceu a edição e fez as vezes de Capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite, ao ser declarada campeã


“Missão dada é missão cumprida”.


Joana Machado


Mas a graça ficou com o ex-jogador Dinei. Com um jeito divertido e desastrado, ele conquistou popularidade entre os peões e deixou a atração ao ser indicado para a roça, no 64º dia de confinamento. Ele havia desculpado Joana Machado por uma de suas explosões, mas logo teve outro rompante com ela e os dois brigaram.


“É bom dia, boa tarde, boa noite, pronto e acabou”, disse Dinei, declarando o fim da amizade.


O bordão passou a ser usado toda vez que alguém entrava em conflito.


Dinei, que trocou bitocas com Valesca Popozuda, duas vezes após as festas do reality, levantou da cama e fez xixi fora do banheiro. Na primeira vez, os sapatos de João Kléber serviram de privada. Depois foi a vez do baú de roupas de Joana ser “batizado”.


“Sou sonâmbulo”, justificou, gerando outro meme.


Diney e o meme que virou bordão em A Fazenda


A Fazenda 5 (mai a ago de 2012)


Viviane Araújo ganhou a temporada e protagonizou um momento de cortar corações, quando sua best no confinamento, Gretchen, pediu para sair. Inconsolável ao ver a amiga se despedindo, Viviane soluçava de tanto chorar e gritava, enlouquecidamente.


“Mariaaaaaaa!”


Viviane Araújo chorando por Gretchen


A eterna rainha do rebolado fez tantas caras e bocas que até hoje é considerada a rainha dos memes. Gretchen disparou frases que são lembradas até hoje: “Uma mulher macho dessa”, “Eu não vou engolir sapo dessa rapariga”.


Vavá também exagerou na dose durante uma festa e pegou no pé de Gretchen. Depois de muito blá, blá, blá, o cantor se retratou e dá-lhe meme!


“Desculpa, Gréti!”.


Vavá em A Fazenda


Lui Mendes ficou em pânico ao tentar matar um rato no celeiro. E ficou marcado ao cair no choro com o pedido de perdão de Nicole Bahls, após uma discussão entre eles.


”Que lindo, cara. Que atitude, Nicole!”


Robertha Portella foi criadora de outra frase icônica, dita para Nicole.


”Eu acho bonito quando você consegue pensar sozinha!”


Se Gretchen é a rainha dos memes, Nicole ocupa o porto de princesa. Os bordões da ex-panicat são tantos que a gente cai na gargalhada só de lembrar das caras e bocas. As brigas rotineiras com Viviane Araújo renderam memes até dizer chega.


“Não sou sua amiga e nem faço questão”; “Fala com a minha mão”; “Misericórdia”; “Fica aí de havaianinha o dia inteiro, sem maquiagem, fazendo a sofrida”; “Não sou obrigada a gostar dela, não gosto dela”,  ícone!


Nicole Bahls em A Fazenda


A Fazenda 6 (jun a set de 2013)


Uma das edições com mais tretas do reality, marcada por brigas quentes, rendeu memes até dizer chega. Andressa Urach arrumou várias inimizades e trocou cuspes com Matheus Verdelho. Depois, ao derrubar a bebida de Deise Rocha, repetiu a cena ela durante uma festa, repleta de xingamentos.


“Tua sorte é que tu está aqui dentro, senão arrebentava sua cara”, disparou Urach.


Vencedora da temporada, Barbara Evans também sofreu com Andressa. No reality, a filha de Monique Evans ficou com Verdelho.


“Tu é uma vagabunda que transa com teu namorado no reality show que tem um monte de criança assistindo”, bradou Andressa.


Lu Schievano era só caras e bocas para expressar seus sentimentos e emoções. Debochada, ela soltou uma pérola para Andressa Urach, que nadou pelada no confinamento.


“Amiga não tem como te defender!”


A edição teve ainda Gominho e seu clássico “ui”, repetido a todo momento.


Gominho e seu bordão


A Fazenda 7 (set a dez de 2014)


A socialite Heloisa Faissol, que morreu no ano passado, foi uma das participantes mais comentadas no Twitter pelas polêmicas e seu jeito irreverente. Ela e Felipeh Campos discutiram ao vivo e Faissal disparou a frase que ficou marcada como seu meme.


“Vai pagar processo”


Gente boa, Babi Rossi gerou memes divertidos por sua distração. Para ela, os Backstreet Boys, por exemplo, tinham outro nome: Rackstreet Boys. E quando queria dizer que uma farpa entrou em sua mão, dizia “ferpa”.


Felipeh Campos e Heloísa Faissol em treta no reality A Fazenda


A Fazenda 8 (set a dez de 2015)


Mara Maravilha não levou o prêmio, mas ganhou a popularidade máster da temporada, vendida por Douglas Sampaio. Polêmica, a apresentadora colecionou inimigos, que se irritavam com as implicâncias e excesso de punições causados pela baiana. Houve até pedido diante das câmeras pela saída dela do reality show. Na web, no entanto, fãs lamentaram a saída dela e a audiência do programa caiu após sua eliminação.


Foi então que o meme mais badalado surgiu.


“Sem Mara, sem audiência”.


Ana Paula Minerato era a disposição em pessoa e causou com o seu “eu na vida”.


Mara Maravilha em A Fazenda


A Fazenda Nova Chance (set a dez de 2017)


Ex-participantes de vários realities voltaram para uma nova oportunidade. Rita Cadillac, que já havia participado em 2013, teve um dos momentos que rendeu memes, ao pintar o rosto para protestar contra Conrado.


Nicole Bahls, novamente dominou a temporada de memes.


“Quer ser Nicole Bahls, vai estudar”, foi uma de suas tiradas.


Flavia Vianna venceu a temporada.


Rita Cadillac pinta o rosto e vira meme em A FAzenda


A Fazenda 10 (set a dez 2018)


Nadja Pessoa havia se destacado tanto no Power Couple que foi convidada a participar da Fazenda, em 2018. Mas acabou expulsa do reality após agredir com chutes o participante Caíque Aguiar.


Chulapa rendeu memes variados.


“Sou mais conhecido pelo Danone”, foi um deles.


Evandro Santo detonou Fernanda Lacerda, depois que a Mendigata falou sua forma física.


“E a boca que não mexe?”


Gabi Prado também virou meme ao bater boca com Caique Aguiar.


“Se fosse mais bonito, eu não votaria em você. Você é uma pessoa magrela, com barriga de tanquinho, com olho verde… você tem tudo pra ser bonito mas é feinho, alguma coisa não ornou”


Rafael Ilha foi o campeão da edição.


 


A Fazenda 11 (set a dez 2019)


Andrea Nóbrega causava um misto de raiva e diversão, com suas tiradas.


“1, 2, 3, tchau pra quem fica”; “Nhão, nhão nhão, eu não vou discutir com você’, era uma de suas pérolas.


Túlio estava sendo maquiado por Lucas Vianna, e Drika Marinho disparou.


“Aí, meus fãs, peguem o print”. Meme imediato!


Bifão contou que fez xixi na festa, fora do banheiro. Levou um fora de Diego Grossi.


“Você não é a vaca pra fazer xixi na grama!”


Lucas Viana foi o vencedor.


Andrea de Nóbrega


Veja quem são os famosos ‘esquecidos’ para A Fazenda


Marcos Mion alerta para golpe com nome de A Fazenda

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.7”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: O Fuxico

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!