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Fale Sobre Você na Entrevista de Emprego – Veja Nossas Dicas

Entrevista de emprego – Não sei falar sobre mim! E agora? 

É muito comum que o recrutador peça ao candidato para falar de si mesmo, porém,  muitas pessoas possuem dificuldade para tal. Haja vista que há uma crença implícita de que falar sobre seus pontos positivos, pode soar arrogante e, obviamente, falar sobre seus pontos negativos, é uma forma de não alcançar o objetivo da vaga.

No entanto, não vamos a um extremo, nem ao outro. Para falar sobre si, você precisa ter equilíbrio e autoconhecimento.

Respire e fundo e se atente as suas palavras 

Primeiramente, se atente ao seu tom de voz, para que seja calma, porém, não tão lenta. Bem como, não deve ser muito acelerada, para que as palavras não se atropelem. Assim poderá tornar a entrevista mais assertiva. Respire fundo e se atente às próprias palavras, naturalmente, podemos falar de um modo muito ansioso, por conta da rapidez do raciocínio. 

O que você realmente deseja para sua vida profissional? 

Para conseguir responder assertivamente as perguntas sobre a sua própria pessoa, deve saber o que você realmente deseja, seus defeitos e qualidades.

Porém, certamente você pode buscar entender o que você realmente precisa melhorar e o que realmente você tem como ponto positivo. Pode ser algo que tenha feito em alguma empresa, algum projeto implementado, uma área que deseja estudar, afinal, é o que você deseja para o seu futuro.

Pontos fortes e pontos a melhorar vão além da entrevista

Seus pontos de melhoria podem ser ditos, desde que não seja em um tom de autodepreciação. Assim, quando citar algo que precisa melhorar, procure citar o que deseja fazer como uma solução. 

 Por exemplo, ao citar que se considera uma pessoa tímida. Pode informar que deseja fazer um curso de teatro. Ou seja, apresente um problema e uma solução.

Pense sobre suas qualidades 

Suas qualidades existem e não precisam ser escondidas, também não precisam ser pretensiosas. Sendo assim, é importante que conheça mesmo as suas qualidades.

Você é uma pessoa comprometida? Se considera uma pessoa que sabe trabalhar em equipe? Possui foco na resolução, mediante uma situação urgente? Todas essas qualidades fazem diferença na rotina de uma empresa.

Busque atualizar suas competências técnicas 

 Além disso, seja honesto quanto às suas habilidades e competências. Visto que uma pessoa pode ser muito boa em fazer algo, porém, pode faltar algum tipo de conhecimento técnico ou atualização. Por isso, é relevante reforçar que deseja se atualizar. 

Estamos na era digital e as coisas mudam muito rapidamente. Ao responder essas questões de uma forma orgânica, não muito resumida, nem tão prolongada, aumenta o seu domínio sobre a ansiedade e repassa o seu potencial para o entrevistador, aumentando muito as chances de conseguir a posição oferecida pela empresa.

Fonte: Google News

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