fbpx

Família desiste de prolongar velório, e corpo de Maradona será enterrado – Esportes



Apesar da multidão ainda presente na porta da Casa Rosada, na sede do governo argentino, a família desistiu de prolongar o velório de Diego Armando Maradona. O caixão com o corpo do eterno ídolo do futebol mundial segue em um carro fechado para o cemitério Jardim da Paz, no bairro de Bella Vista, na periferia de Buenos Aires.


Os apaixonados pelo eterno camisa 10 presentes na Praça de Maio se revoltaram por não conseguirem dar o último adeus, mas não houve registros de grandes confusões. O clima era mais parecido com um estádio de futebol. O velório começou pouco depois das 6 horas (local e de Brasília) e iria até as 16h — por um pedido da polícia, atendido pela família, o velório chegou a ser anunciado até as 19h, mas foi encerrado menos de duas horas antes do novo previsto. 



Maradona será enterrado ao lado dos pais Dalma e Don Diego. Maradona será enterrado ao lado dos pais Dalma e Don Diego. O local foi preparado para  receber a cerimônia para familiares e amigos e, posteriormente se tornar um local de visitação de muitos fãs e também ponto turístico.



Segundo as contas das autoridades, a fila chegou a  3 quilômetros, e os fãs tinham menos de 15 segundos diante do caixão coberto com uma bandeira da Argentina. As pessoas não podiam, por exemplo, parar para uma despedida mais demorada. Alguns jogam rapidamente flores e um ou outro objeto de lembrança.


A ex e atual vice-presidente Cristina Kirchner prestou sua homenagem e chorou ao lado do caixão. Maradona e o marido, Néstor Kirchner, que morreu em 2007, era muito amigos. O ex-jogador inclusive esteve presente no velório do ex-presidente.



Maradona morreu na última quarta, vítima de uma parada cardiorrespiratória. A família chegou a pensar em um sepultamento no fim de semana, mas recuou também em razão da pandemia do novo coronavírus e da necessidade do isolamento social. Neste momento, a Argentina contabiliza 1.390.375 mortes e 37.714 mortes pela covid-19.


Multidão de fãs e tumulto com polícia marcam adeus a Maradona


Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais