fbpx

Fernanda Montenegro é candidata única a ser a próxima imortal da Academia Brasileira de Letras

Fernanda Montenegro assumirá a cadeira 17, como a mais nova imortal da Academia Brasileira de Letras.

Aos 91 anos, a Dama do Teatro Brasileiro é a única candidata ao cargo, que antes foi ocupado pelo diplomata Affonso Arinos de Mello Franco, que morreu no dia 15 de março de 2020.

SEM DISPUTA

Ninguém quis concorrer com Fernanda Montenegro à cadeira, que já pertenceu também a Roquette-Pinto (1884-1954), que deixou um importante legado para a ciência, cultura e educação no Brasil e fundou a primeira rádio nacional no país, e o diplomata Antonio Houaiss (1915-1999).

As inscrições terminaram no dia 06 de setembro. A votação acontece dia 4 de novembro e a atriz precisa receber 17 votos para, então, poder comemorar a eleição. A posse está marcada para acontecer em março de 2022.

Leia+: Globo renova com veteranos até 2025

DIA DO IDOSO

 No dia 1º de outubro, comemorou-se o “Dia Nacional do Idoso”. E chegar à terceira idade não é sinônimo de fim da vida, né?! Mas sim de que se já viveu bastante e ainda há mais tempo para aproveitar dentro de algumas limitações que acabam surgindo.

Como disse a psicanalista Maria Homem no vídeo “Velhos – A Morte”: “O horizonte do envelhecer é a morte, mas não é o envelhecer propriamente dito”. Imaginar o envelhecer como único e exclusivamente “final do tempo” é se deixar abater por completo, quando, na verdade, é a oportunidade para realizar feitos antes nunca pensados.

Em 2020, Fernanda Montenegro estrelou o primeiro episódio do especial Amor e Sorte ao lado da filha, Fernanda Torres, e brilhou no projeto tão familiar.

Se algumas pessoas pausaram juntamente com a quarentena, a musa da TV brasileira continuou na ativa, pensando nas falas, nas filmagens, tarefas futuras. A idade é um completo número, nada além disso. Com 90 anos de vida, ela chegou a afirmar sentir-se uma verdadeira adolescente, recheada de força e sonhos.

“Estou com 90 [anos] hoje, e guardo ainda aquela pulsação adolescente. Não desisto! Não sei se há essa animação hoje. Estamos em outra era. A humanização, acho que está sendo revista, até, instintivamente, através do botão”, constatou no vídeo gravado para celebrar o Dia do Teatro, comemorado no último dia 19 de agosto.

View this post on Instagram

Uma publicação compartilhada por Fernanda Montenegro (@fernandamontenegrooficial)

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Victor Pecoraro joga garrafa contra Rico em A Fazenda 13

A Fazenda 13: Rico acusa Dynho de violência

Erika é eliminada de A Fazenda 13

Paul McCartney esconde seus pezinhos de maconha

O post Fernanda Montenegro é candidata única a ser a próxima imortal da Academia Brasileira de Letras apareceu primeiro em O Fuxico.


Fonte: O Fuxico

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais