Fernanda Neis ministra curso em Florianópolis

A cada ano a Capital Catarinense recebe profissionais do mundo todo, atuantes nas áreas de qualidade de vida, alta performance, mindfulness, meditação e aprimoramento pessoal, para ministrarem palestras, cursos e vivências no DeROSE International Festival Florianópolis. O evento foi promovido de 3 a 5 de maio e contribuiu com registros importantes para o setor, além de reunir inscritos não só do Brasil, mas também da Europa, Estados Unidos e outros países da América Latina.

Foto: Crédito: Divulgação DeROSE Method / DINO

Dentre os ministrantes esteve a professora Fernanda Neis, diretora do DeROSE Method Tribeca, em New York, e consultora em mindfulness e meditação. Fernanda, que ministrou cursos com sala cheia durante o evento, afirma que a procura por este tipo de acompanhamento vem crescendo muito no Brasil. Ela atua com empresários, estudantes e atletas profissionais, ensinando um estilo de vida que aprimora as habilidades humanas e aumenta a performance, ou seja, impacta diretamente nos resultados obtidos em suas atividades. “Mindfulness significa ‘atenção plena’ e promove o desenvolvimento da consciência, ou seja, a capacidade de estarmos presentes em tudo o que fazemos no dia-a-dia”, explica Fernanda.

O aumento da procura por esta atividade está relacionado ao aumento da lista de dificuldades atribuídas ao hábito de não estar presente, tais como: agitação e ansiedade, dificuldade de relaxar, de aprender coisas novas ou de mudar o mindset, muito cansaço e até sensação de esgotamento. “Sabemos que menos de 4% das nossas ações cotidianas são conscientes, portanto, mindfulness é a chave para desfrutar cada momento e atingir a alta performance”, completa.

Durante o DeROSE International Festival Florianópolis, um acervo variado de técnicas e conceitos sobre o tema foi apresentado a mais de 300 alunos e instrutores do DeROSE Method. A maior parte deste conteúdo requer a orientação direta de um professor, mas algumas dicas são muito simples e podem já ser colocadas em prática no dia-a-dia por qualquer pessoa. “É possível começar um treino de mindfulness de várias maneiras. Uma delas é utilizando as atividades diárias para isso, como por exemplo, concentrar-se melhor nos cinco sentidos. Se estiver fazendo uma refeição, desligue a TV e deixe o celular de lado para prestar mais atenção ao sabor e textura dos alimentos; quando estiver organizando sua mesa de trabalho perceba não apenas a arrumação, mas o contato de suas mãos com os objetos, dentre outras possibilidades que, ao serem exercitadas, colocam o momento presente em evidência. Este novo hábito substitui as tão conhecidas sensações de agitação que surgem quando as pessoas se preocupam muito com o futuro ou vivem continuamente no passado”, ensinou Fernanda.

Website: https://home.derosemethod.org/

DINO
Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

Fonte: PORTAL TERRA – NOTÍCIAS

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