fbpx

Fernando Diniz admite risco de demissão no Fluminense

O Fluminense amargou mais um resultado negativo no Campeonato Brasileiro ao ser derrotado, em casa, pelo São Paulo. Com o revés, os tricolores seguem na zona de rebaixamento na Série A. O técnico Fernando Diniz voltou a ficar pressionado, admitiu o risco de demissão, mas preferiu defender seu estilo de jogo.

“A demissão pode acontecer. A gente precisa ter coragem nessa vida para fazer as coisas. Acreditar no trabalho, ter amor pelo o que faz. E gostar de onde está. Eu tenho tudo isso pelo Fluminense. Gosto do elenco que tenho. Eu espero, de fato, que a gente comece a vencer”, declarou o treinador.

Apesar dos resultados recentes, Diniz mostrou confiança em seu elenco (Foto: Lucas Merçon/FFC)

“Isso é fundamental. A torcida conseguiu entender o que a gente procura fazer. Mas a gente precisa ganhar. Eu quero vencer. A gente joga bem, joga bonito. Agora, eu já falei aos atletas, temos de ganhar. Transformar o que fazemos no campo em vitórias. E só tem um jeito: insistir e acreditar no que estamos fazendo”, completou.

Diniz foi questionado se uma mudança no estilo de jogo será feita para que o Fluminense volte a conquistar os bons resultados. O treinador afirmou que vai trabalhar para minimizar os erros, mas sem mudar o jeito que a equipe atua normalmente.

“O que o técnico pode fazer é aumentar a chance de vitória do seu time e diminuir a do adversário. O resto é consequência. A gente precisa vencer e, para isso, continuar jogando bem. Agora, vamos recuar o time e apostar no contragolpe? Como se isso fosse resolver… Então, você vai ter menos chance de fazer gol e jogar pior do que o adversário. Isso é garantia de ganhar? Não é. A gente tem de insistir. O caminho está correto. A gente joga bem e, na maioria dos jogos, criado mais do que o adversário”, declarou.

O Fluminense terá a chance de se recuperar nesta terça-feira, quando recebe o Peñarol-URU, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana. Com a vitória no duelo de ida, no Uruguai, os tricolores podem até perder por 1 a 0 que avançam na competição continental.


Gazeta Esportiva

  • separator

Fonte: TERRA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!