fbpx

Ferrari tem opiniões “extremas” sobre como melhorar a Fórmula 1 | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

sábado, 17 de agosto de 2019 às 9:57

Mattia Binotto

Mattia Binotto tem algumas opiniões extremas sobre como melhorar a Fórmula 1. O chefe da Ferrari é a favor de um orçamento máximo, mas quer que as equipes sejam capazes de gastar o dinheiro exatamente como elas querem e sem regulamentos rigorosos que “padronizem” cada carro. Isso significaria que cada carro seria diferente, mas o design competitivo entre as equipes estaria de volta na F1.

“A sustentabilidade é um fator chave, e na introdução do limite orçamental estamos todos a favor, já assinamos uma carta”, disse Binotto ao Motorsport.com. “Mesmo o regulamento financeiro é um ponto-chave do futuro, o objetivo é conter as despesas na esperança de reduzir a diferença entre as equipes do topo e as outras, e mesmo que o orçamento máximo acordado permaneça muito alto para as pequenas equipes, acredito que a diferença vá realmente reduzir”.

“Mesmo neste caso, não creio que a padronização possa funcionar: quando há um limite de despesas estabelecido pela regulamentação, todos partimos como iguais, e paradoxalmente podemos deixar a liberdade de conceber e construir o que queremos em torno de quatro pneus, sem regras, cabe à sua equipe decidir como gastar o seu dinheiro da melhor forma para ter um carro o mais rápido possível”, prosseguiu.

Esta é uma abordagem diferente do que se ouviu de outros chefes de equipe, mas Binotto tem certeza de que funcionaria.

“Seria uma abordagem extrema, mas é para deixar claro que eu não acho que peças padrão são necessárias para economizar no orçamento, porque nós ainda vamos gastar a quantidade máxima permitida pelo regulamento e, na verdade, as peças padrão não terão nenhuma influência na redução de custos. As melhores equipes gastarão tudo o que for possível até o último euro, penso que teremos que ser muito cuidadosos na avaliação da relação risco/benefício e não esquecer o objetivo final”, concluiu.

Esta ideia parece funcionar em teoria, mas pode levar a que equipes individuais tenham vantagens extremas através de um melhor design. Se for introduzida, certamente ainda terá que haver algumas regras que as equipes terão que cumprir.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
carro, chefe, design, despesas, diferença, dinheiro, equipes, f1, ferrari, formula 1, limite, mattia binotto, noticias formula 1 ferrari

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!