fbpx

Ferrero entra no mercado de sorvetes em 5 países europeus

Serão 5 sabores de Ferrero Rocher, Raffaello e Estathé Ice

  • separator

O Grupo Ferrero anunciou nesta terça-feira (13) a entrada no mercado de sorvetes e picolés na Itália, França, Alemanha, Áustria e Espanha. A estratégia prevê cinco sabores em todos os canais de distribuição desses países: os sorvetes no palito Ferrero Rocher, nas versões Classic e Dark, e Raffaello; e os picolés de limão e pêssego com a Estathé Ice.
    A mudança promete agitar o setor que, só na Itália, tem um valor de 1,9 bilhão de euros, e amplia a estratégia adotada em 2017, quando a Ferrero lançou uma colaboração trienal com a Unilever para a produção de sorvetes Kinder.
    Em nota, o Grupo informou que o desenvolvimento dos sorvetes “foi reforçado ainda pela sinergia com a Ice Cream Factory Comaker (ICFC) – empresa espanhola líder em nível global, especializada no desenvolvimento e na produção de produtos para sorveterias, com mais de 50 anos de experiência -, da qual o Grupo Ferrero adquiriu o controle em 2019”. Com isso, os produtos serão produzidos na unidade de Alzira, na Espanha.
    Os novos itens reproduzem, na versão gelada, o gosto dos chocolates mundialmente famosos e que inspiram os sabores. O Raffaello é composto por uma cobertura de coco ralado com amêndoas picadas que envolvem um picolé de coco.
    Já o Rocher tem o “coração gelado” com avelã envolvida com chocolate e a cobertura de chocolate ao leite ou amargo, conforme a versão (Classic ou Dark). Para esse, um anexo foi criado especialmente na fábrica para a produção.
    Os picolés da Estathé Ice já foram testados em lançamentos limitados de grande sucesso na Itália. Os sabores usam suco verdadeiro das frutas – limão ou pêssego – com uma infusão de chá das folhas. .
   

Veja também:

A hipnotizante erupção do vulcão Piton de la Fournaise

Ansa - Brasil
  

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais