fbpx

Fifa divulga calendário da Copa 2022 e 1ª fase terá quatro jogos por dia – Esportes



A Fifa divulgou na manhã desta quarta-feira (15) o calendário da Copa do Mundo do Qatar de 2022. Devido ao forte calor na região, o evento acontecerá no fim do ano, de 21 de novembro até 18 de dezembro. Outra novidade é que acontecerão quatro partidas por dia na fase de grupos, não mais três, para que as seleções tenham o tempo de descanso ideal. 


Na abertura, o time do Qatar vai jogar no estádio Al Bayt, em Al Khor, às 11h da manhã, horário local. A arena tem a capacidade para 60 mil pessoas e seu formato é igual das tendas tradicionais usadas pelos povos nômades na região do Golfo.


Os horários definidos dos jogos serão às 13h, 16h, 19h e 22h. Na última rodada, as decisões de cada grupo serão simultâneas às 18h e 22h. O Qatar está seis horas na frente do Brasil, logo aqui as partidas acontecerão às 7h, 10h, 13h e 16h. 


A final acontecerá no maior estádio da Copa, o Lusail, com capacidade para 80 mil torcedores. A decisão acontecerá às 18h. 


No comunicado, a Fifa informou que os horários dos jogos podem ser modificados em março de 2022, quando forem definidos os confrontos nos sorteios. A ídeia é facilitar a vida das equipes de torcedores. 


A Copa do Qatar apresenta outra mudança relevantes ao comparar com os outros Mundiais, todas as partidas acontecerão na região metropolitana de Doha, capital do páis-sede, em um raio de 55 km de distância. Com isso, a entidade espera que torcedores consigam acompanhar mais de um jogo por dia. Além de melhorar a preparação das equipes, já que os jogadores não vão passar por grandes deslocamentos nem viagens aéreas. 



Eliminatórias Copa


Devido à pandemia do novo coronavírus só começaram as Elimatórias Africanas e Asiáticas para Qatar 2022, mas as disputas foram paralisadas. A Fifa prevê que em setembro voltem as duas competições e as disputas na Oceania e Concacaf (Américas Central e do Norte). Já na América do Sul e Europa só devem começar em março de 2021. 


Curta a página do R7 Esportes no Facebook.


Três estádios novos da Copa do Qatar já estão prontos. Conheça


Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!