Fiji mostrou seu tackle, mas Austrália venceu com seu maul

Foto: David Ramos – World Rugby via Getty Images

ARTIGO COM VÍDEOS – A Austrália largou com vitória na Copa do Mundo de Rugby com um 39 x 21 duro diante de Fiji no estádio coberto de Sapporo. Duelo de dois tempos distintos: primeira etapa fijiana e segunda etapa australiana, abrindo o Grupo D.

O jogo começou com Fiji espetacular nos tackles, quebras de linha e no contato físico. Peceli Yato foi uma máquina nas tackles e no breakdown, com Radradra e Tuisova devastadores na ponta e Botia voando nos tackles. O resultado foi 8 x 0 para Fiji nos minutos iniciais, com penal de Volavola e try de Yato, após estrago na ponta produzido por Tuisova, em lance nascido de erro australiano no lateral.

Somente aos 17′ os Wallabies reagiram, com Naisarani ganhando metros após scrum e Michael Hooper achando o espaço quebrando três tackles para seu try. Porém, Fiji esteve consciente de seu plano tático e aproveitou mais 2 penais para abrir frente de 14 x 07.

A partida começou a virar contra os alvinegros antes do intervalo, com Yato saindo de campo por concussão. A Austrália foi sendo capaz de manter a posse em seu campo ofensivo, condensando a defesa fijiana no centro do campo com uma série de fases que permitiram criar espaço na ponta para Reece Hodge finalizar linha. 14 x 12 antes da pausa – na primeira vez na história dos Mundiais que a Austrália foi ao intervalo perdendo para um país “Tier 2”.

O segundo tempo começou com erro de Lealiifano e try de Nayacalevu para Fiji, dando a entender que o jogo seguiria um pesadelo. Contudo, a entrada de Will Genia mudou a cara da partida, com os Wallabies passando a dominar as ações. A estratégia aussie passou a ser o lateral para entrar de maul na defesa fijiana e deu certo. Aos 56′ e aos 61′, foram dois tries seguidos na mesma fórmula, com Tolu Latu finalizando o volante australiano. Virada e com direito a lance capital: amarelo a Botia. Com isso, Fiji não conseguiu mais retomar as rédeas do jogo e teve um quarto final de partida com um número preocupante de tackles perdidos e penais cedidos.

– Continua depois da publicidade –

Sem reação, Fiji viu os fijianos da Austrália matarem o jogo com os dois últimos tries. Kerevi, novamente sobrando um homem na linha de ataque aussie, e Koroibete, em contra golpe letal. 38 x 21, fim de papo na ilha de Hokkaido, com a Austrália somando ao final do jogo 516 metros ganhos, 200 a mais que Fiji, com os Wallabies ainda detendo 72% de posse de bola no encerramento.

Fiji voltará a campo no dia 25 contra o Uruguai e os australiano fazem jogo decisivo contra Gales no dia 29.

39versus copiar21

Austrália 39 x 21 Fiji, em Sapporo

Árbitro: Ben O’Keefe (Nova Zelândia)

Assistentes: Luke Pearce (Inglaterra) e Andrew Brace (Irlanda) / TMO: Rowan Kitt (Inglaterra)

Austrália

Tries: Lotu (2), Hooper, Hodge, Kerevi e Koroibete

Conversões: Toomua (2) e Lealiifano (1)

Penais: Hodge (1)

15 Kurtley Beale, 14 Reece Hodge, 13 James O’Connor, 12 Samu Kerevi, 11 Marika Koroibete, 10 Christian Lealiifano, 9 Nic White, 8 Isi Naisarani, 7 Michael Hooper (c), 6 David Pocock, 5 Rory Arnold, 4 Izack Rodda, 3 Allan Alaalatoa, 2 Tolu Latu, 1 Scott Sio;

Suplentes: 16 Jordan Uelese, 17 James Slipper, 18 Sekope Kepu, 19 Adam Coleman, 20 Lukhan Salakaia-Loto, 21 Will Genia, 22 Matt To’omua, 23 Dane Haylett-Petty;

Fiji

Tries: Yato e Nayacalevu

Conversões: Volavola (1)

Penais: Volavola (3)

15 Kini Murimurivalu, 14 Josua Tuisova, 13 Waisea Nayacalevu, 12 Levani Botia, 11 Semi Radradra, 10 Ben Volavola, 9 Frank Lomani, 8 Viliame Mata, 7 Peceli Yato, 6 Dominiko Waqaniburotu (c), 5 Leone Nakarawa, 4 Tevita Cavubati, 3 Peni Ravai, 2 Samuel Matavesi, 1 Campese Ma’afu;

Suplentes: 16 Tuvere Vugakoto, 17 Eroni Mawi, 18 Manasa Saulo, 19 Tevita Ratuva, 20 Mosese Voka, 21 Nikola Matawalu, 22 Alivereti Veitokani, 23 Vereniki Goneva;

 

Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: