fbpx

Finalmente o primeiro turno acabou e o Inter ficou no meio da tabela

O empate entre Grêmio e Flamengo, em 2 a 2, na última terça-feira (23), encerrou de vez o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela segunda rodada, era para ter sido disputada no começo de junho. Contudo, o jogo não foi significativo para mudanças na tabela.

Como não venceu, o Flamengo não ultrapassou o Palmeiras e permaneceu na terceira colocação. Enquanto o Grêmio ficou com o 18º lugar, passando o Sport.

Próximo de conquistar o bicampeonato depois de 50 anos, o Atlético Mineiro, campeão do primeiro turno, terminou a primeira metade da competição com 73,7% de aproveitamento, 13 vitórias, 3 empates e apenas 3 derrotas em 19 jogos.

Inter no meio da tabela

O Internacional terminou o primeiro turno do Brasileirão em 10º. Nos 19 jogos disputados, o Colorado ganhou 5, empatou 9 e perdeu 5. Fez 23 gols e levou o mesmo número contra. O aproveitamento foi de 42,1%.

Na 35ª rodada do campeonato, o aproveitamento do Inter não mudou muito, são 42,4%. O número de vitórias e derrotas é o mesmo, são 12, e 11 empates. Ao todo, são 47 pontos conquistados até aqui.

Usando a força do Beira-Rio, o Inter ganhou 29 dos 47 pontos, perdeu 4, empatou 5 e venceu 8 jogos. Porém, quando o jogo é fora de casa, o desempenho é bem diferente. Longe de Porto Alegre, o Colorado perdeu 8, empatou 6 e venceu apenas 4 partidas.

Atual oitavo colocado, o objetivo do Inter é a vaga para a Libertadores em 2022. Com Flamengo e Palmeiras disputando o título da Liberta, e Galo e Furacão o da Copa do Brasil, o 8º lugar do Brasileirão dará uma vaga para a maior competição de clubes da América do Sul.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘238864261618526’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
!function(e,n,t){var o,c=e.getElementsByTagName(n)[0];e.getElementById(t)||(o=e.createElement(n),o.id=t,o.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v11.0″,c.parentNode.insertBefore(o,c))}(document,”script”,”facebook-jssdk”);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais