Fique por dentro – 1 Simulado Petrobras – QUESTÕES ANULADAS

HELLLOOOO.
BOM DIA, BOA TARDE, BOA ONITE, BOA MADRUGADA
Pessoal, seguem as correções e comentários sobre o 1 Simulado da Petrobras.
Vou anular duas das questões (que eu mesmo elaborei…sorry):
A questão 37 e a questão 40 estão anuladas.

Vamos lá:
37. According to paragraph 7, some vaccine manufacturers state they are able to produce tweaked booster vaccines.
Essa questão ficou dúbia (eu não percebi quando a formulei). A locução verbal “are able” (são capazes), apesar de estar no presente simples e no texto foi utilizado o verbo modal “could” (poderia) na frase “Both companies said they could produce tweaked booster vaccines, if needed.” (Ambas as empresas disseram que poderiam produzir vacinas de reforço, se necessário.), a ideia transmitida por ambas pode ser entendida como que as empresas tem essa condição de, no momento, produzir as vacinas de reforço. Sendo assim, pode-se considerar como Verdadeira (no gabarito, eu havia assinalado como Falsa). Questão anulada
Vamos lá, de novo.
40. The verb “tackle” (last paragraph) could be replaced by “fight” without changing the meaning of the text.
Aqui, foi um equívoco meu na hora de eu alterar o verbo quando eu estava preparando o simulado. Eu estava fazendo algumas verificações e coloquei o verbo “fight” na hora em que eu estava elaborando a questão e depois me esqueci de alterar o verbo na versão da prova. Não havia o verbo “fight” na no texto, mas sim, o verbo “tackle”. Sendo assim, questão anulada porque o (a) candidato (a) não era possível encontrar o que foi questionado.
De qualquer forma, penso que isso não diminui a importância do simulado já que recebi algumas mensagens por WhatsApp me questionando essas duas questões. Isso mostra que a galera está alerta e o prognóstico é que a disputa será acirrada. Da minha parte, eu sempre chamei a atenção para as disciplinas de Português, Raciocínio Lógico e Inglês como sendo as matérias que, se bem estudadas, ajudam aos (às) candidatos (as) a desenvolver sua capacidade de aprendizado das outras disciplinas. Enfim, não devemos nos esquecer de nenhuma disciplina, já que cada ponto ganho é um degrau para a aprovação.
Grande abraço a todos e todas e sucesso…vocês merecem
Prof. Roberto WItte

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta