Fique por dentro – ALEPE aprova PLC que altera limite de idade do concurso PM PE

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLC) que altera o limite de idade do concurso público da Polícia Militar de Pernambuco (PM PE).

30 anos completos é o limite etário para ingresso na PM PE | Imagem: reprodução

Agora, a Lei Complementar nº 108, de 14 de maio de 2008, passa a vigorar com o seguinte texto:

Art. 21

  • Ter, no máximo, 30 anos completos na data de inscrição de concursos para a carreira militar;
  • É requisito particular para o ingresso no QOS ter, no máximo, 30 anos completos na data de inscrição de concursos para a carreira militar;
  • Ter, no máximo, 30 anos completos na data de inscrição de concursos para a carreira militar e, no mínimo, 18 anos completos.

Novo concurso PM PE

Segundo a deputada e delegada de Pernambuco, Gleide Ângelo, o edital do concurso PM PE deve ser publicado no segundo semestre de 2022. O anúncio se deu por meio de suas redes sociais.

Importante relembrar que o secretário de Segurança Pública de Pernambuco, Humberto Freire, revelou que o novo edital do certame está oficialmente autorizado.

“Já estão autorizados pelo governador novos editais e novos concursos para todas as operativas da Secretaria de Defesa Social para que a gente tenha permanentemente o ingresso de novos profissionais nas forças”, anunciou Freire.

E para mais informações do concurso PM PE, alvo de PLC, aprovado na ALEPE, que altera o limite de idade para ingresso, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo completo para você!

Concurso PM PE

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso PM PE?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta