fbpx

Fique por dentro – ALERJ discute sobre convocações dos últimos concursos

A convocação de aprovados, nos último concursos Bombeiro RJ, foi um dos assuntos discutidos em audiência pública, na ALERJ, nesta quinta-feira (17). Como representante do Corpo de Bombeiros do estado, compareceu à reunião o coronel Rodrigo Polito, para esclarecer dúvidas sobre os concursos da corporação.

Um dos assuntos mais questionados foi a convocação dos aprovados nas seleções do CBM RJ, que estão com prazo de validade suspenso.

De acordo com o coronel Polito, as 300 vagas efetivas liberadas pelo governador Cláudio Castro serão preenchidas pelos aprovados nos concursos de 2012, 2014 e 2015.

Hoje, nós estamos dimensionando que tipo de vaga o CBMERJ mais precisa, tipo de especialidade e número que será preciso convocar. Por exemplo, se serão 300 motoristas ou se haverá uma divisão entre as especialidades”, completou Polito.

Entretanto, o Corpo de Bombeiros ainda não informou uma data para as convocações. As incertezas sobre uma data gerou críticas por partes dos deputados. A falta de informações precisas levou a deputada Martha Rocha uma nova reunião com o Corpo de Bombeiros.

A solicitação da deputada foi aceita por Rodrigo Amorim, e um requerimento será enviado aos Bombeiros , pedindo retorno em dez dias, sobre o planejamento dessas convocações e da seleção para temporários. Assim, uma nova audiência deve ocorrer no dia 30 de junho.

Saiba mais sobre as convocações do concurso Bombeiro RJ, discutidas na ALERJ, no link a seguir:

Concurso Bombeiro RJ

Quer estudar para o concurso Bombeiro RJ?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram!

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais