Fique por dentro – aprovados conseguem apoio do governador

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, comprometeu-se com a causa dos aprovados no concurso PC DF e demonstrou apoio na resolução dos problemas do certame.

Concurso PC DF: aprovados conseguem apoio do governador | Imagem: reprodução

Em vídeo publicado nas redes sociais, Ibaneis prometeu se reunir com o delegado Robson Candido para solucionar os problemas dos candidatos e reforçar a segurança pública no DF.

Os candidatos solicitaram a realização de um Curso de Formação Profissional (CFP) único e a queda da cláusula de barreira para que as nomeações possam ocorrer em 2023.

“Gostaríamos de ressaltar a necessidade do CFP único, do início, em grande volume, das nomeações em 2023 e da queda da cláusula de eliminação. Todas essas demandas são urgentes, visto a enorme defasagem do quadro de pessoal da PCDF (66% e 60% em relação aos cargos de Escrivão e Agente da PCDF, respectivamente).”

O certame da Polícia Civil do Distrito Federal oferta o total de 2.100 vagas. Destas, 1.800 são para Agente (600+CR) e 300 para Escrivão. Sob organização do Cebraspe, foram registrados 88.894 inscritos para o cargo de Agente e 52.636 para Escrivão.

Preparamos um artigo completo com mais informações sobre o Concurso PC DF. Acesse abaixo:

Saiba mais: Concurso PC DF

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso PC DF? Acesse os cursos a seguir

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta